Primeiras críticas de “Shazam!” são positivas e destacam atuação de Zachary Levi

Neste sábado (23), o embargo das críticas de “Shazam!” chegou ao fim e com isso a imprensa americana começou a publicar as suas impressões sobre o filme. Até o momento, o longa encontra-se com a nota 78 no Metacritic e 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo que grande parte dos elogios destacam a atuação de Zachary Levi e o tom descontraído da história.

críticas de Shazam!

Leia abaixo alguns trechos das críticas de Shazam!:

“Uma comédia de ação leve, engraçada, envolvente e despretensiosa” – Owen Gleiberman, Variety.

“Esse novo lançamento da DC tem uma leveza adorável, tanto no visual como no tom”Alonso Duralde, The Wrap.

“O poder mais difícil de representar na tela é a sabedoria de Salomão, mas Shazam! toma decisões inteligentes, misturando comentários sarcásticos com uma doçura desarmante. E, sim, ele entrega os socos necessários com força considerável”Kim Newman, Empire.

“O elenco é um recurso forte aqui, e até mesmo os personagens incidentais são distintos e precisos”Robbie Collin, The Telegraph.

“Zachary Levi é um deleite no papel principal, hilário, transmitindo o adolescente bobo dentro do corpo de seu super-herói musculoso”Keith Uhlich, The Hollywood Reporter. 

“Shazam! é um relâmpago de alegria inesperada que certamente vale seu tempo e dinheiro”Lindsey Bahr, The Associated Press.

“Shazam! é muito divertido e prova como, na sequência do sucesso de Mulher-Maravilha e Aquaman, o futuro dos filmes da DC é realmente brilhante. Zachary Levi nasceu para interpretar este ‘homem-criança’ super-poderoso”Jim Vejvoda, IGN.

“Sempre que Levi estra em cena, impressionado com seu novo físico adulto (seus músculos parecem ter músculos) e chocado com seus poderes recém-descobertos, o filme dispara” – Chris Nashawaty, Entertainment Weekly.

Na trama, Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

No Brasil, “Shazam!” estreia no dia 4 de abril.

 

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.