[Primeiras impressões] Dragon Ball Super

nuevos-personajes-en-poster-oficial-de-dragon-ball-super-777x419

Depois de 19 anos Dragon Ball está de volta, agora com o novo anime intitulado Dragon Ball Super.

A história se passa logo após a batalha contra Majin buu, passando antes mesmo dos acontecimentos do filme A batalha dos deuses, achei isso muito interessante, pelo simples fato de que o filme é legal, mas por ser um filme, nós telespectadores não temos muita profundidade com a luta principal, há uma falta de imersão, há uma ausência de “background” aos personagens novos, ”background” esse que será criado com esse novo anime.

Primeiro de tudo, quando o assunto é Dragon Ball tudo cheira a nostalgia, desde o momento em que você senta no sofá para assistir.

O primeiro episódio nos traz essa nostalgia do inicio ao fim, trazendo á tona as características principais dos personagens, como o Goku, logo depois de salvar a terra do temível/fofo Majjin Buu, ele leva a vida com seu jeito simples, comilão e brincalhão, ou Bulma, uma mulher decidida a dar a melhor educação a seus filhos e até mesmo mestre Kami com sua personalidade pervertida.

Vemos também Gohan que está prestes a se casar com Videl enquanto Trunks e Gotten estão atrás do presente perfeito para ela.

Majjin buu está sob os cuidados de Mr Sattan que recebeu uma bela bolada de dinheiro por “Salvar” a Terra.

O visual dos personagens faz jus a sua personalidade, Gohan por exemplo está mais “coxinha” do que nunca, no inicio do epoisódio vemos Picollo olhar com desdem para ele, como um mestre que diz “o que aconteceu com meu Pupilo”.

12

E o episódio é isso, um misto de nostalgia, mas também de novos horizontes, a proposta é justamente trazer espectadores mais novos para a saga, mas nunca abandonar os antigos.

A expectativa é justamente de que personagens como Bills sejam melhores apresentados ao público, dando mais sentido a trama dos filmes, ou até mesmo que o retorno de Freeza seja abordado durante a nova saga.

Abertura do anime:

SHARE
Apenas um cara vivendo entre palavras, imagens e sons dispostos em composição em uma tela