Após muitos anos, a amada série animada Ducktales – Os Caçadores de Aventuras voltou para a tv em uma nova versão que revitaliza a essência da magia Disney, acompanhando a nova geração, mas mantendo o humor, carisma e aventura tão característicos do desenho clássico.

O primeiro episódio tem uma duração maior, contendo duas histórias que se prontificam a estabelecer o reboot e todos os variados elementos que irão ser desenvolvidos ao longo dos próximos episódios.

Ducktales - Os Caçadores de Aventuras

Na trama, Pato Donald tem uma importante entrevista de emprego e por isso precisará deixar seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho com seu infame e rico parente Tio Patinhas, lá todos conhecem a hiperativa Patrícia e no meio das confusões eles todos serão levados a viajar em uma aventura atrás de um lendário tesouro, além de um inesperado confronto de Patinhas com um inimigo clássico.

Cada um dos sobrinhos de Donald teve suas personalidades realçadas e diferenciadas uma das outras, como por exemplo, Patrícia que antes era uma personagem feminina genérica de séries animadas e aqui se torna a mais carismática e intensa de todos, mostrando uma grande evolução do desenho original rumo a nova versão. Já Donald, Patinhas e vários outros se mantiveram fiéis com pequenas alterações para se adequarem aos novos tempos, rendendo momentos hilários que devem se repetir muito durante a temporada.

Os dubladores claramente foram trocados, mas ainda se encaixam perfeitamente dando espírito, humor e muito entrosamento nas relações familiares da história.

Algo que precisa ser comentado é a nova música de abertura feita dessa vez por Ivete Sangalo. Houveram muitas críticas quanto à escolha da cantora, mas foi uma boa atualização e trouxe certas alterações, mas nada que comprometa o trabalho da adaptação da música-tema.

Ducktales - Os Caçadores de Aventuras

O design está perfeito, possui fluidez e velocidade em movimentos e aquela certa delicadeza de traços da Disney impondo assim um equilíbrio entre o novo e o antigo, deixando-os mais refinados e, em certos casos, até adicionando mais detalhes em seus visuais, ajudando a reforçar melhor as personalidades dos sobrinhos de Donald, como também elevando a empolgação das grandes aventuras vividas pela família.

Ainda é cedo para dizer ao certo qual será o caminho traçado para a nova versão do clássico desenho animado, mas em sua estreia souberam resgatar as suas origens e levá-las para um novo caminho, ainda repleto de aventura, humor e a graciosidade clássica da marca “Ducktales”. Ademais, a conclusão parece apontar para um aprofundamento maior dos heróis, além de resolver certos mistérios que há anos mexiam com a cabeça dos fãs da Disney.

REVIEW OVERVIEW
Roteiro
10
Direção
10
Dublagem
10
Direção de Fotografia
9
Direção de Arte
9
SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.