narcos_5WgfGB2

No ultimo dia 28 de agosto estreou Narcos, a série que retrata a história de um dos maiores traficantes de cocaína do mundo, Pablo Escobar, que é interpretado pelo já mundialmente conhecido ator brasileiro, Wagner moura, e também dirigida por José Padilha.

Só aí já vemos uma dupla que com certeza tem tudo para se tornar algo parecido com Johnny Depp e Tim Burton, oportunidade de trabalhar juntos e expor sua parceria e genialidade está sendo dada, e depois de assistir Narcos tenho certeza que você se já não é fã de Wagner ou de Padilha, você irá se tornar.

A série tem uma narrativa bem dinâmica, criando um estilo quase único, de algo que flerta com a linguagem de documentários mais tradicionais, com imagens e em alguns momentos gravações reais, mas nada muito exagerado.

04jqay8pn8mfdqtxoo2j21mgmTemos atuações muito boas, levando em consideração de que não há registro algum em que Wagner moura poderia se basear para o papel de Pablo, ele se saiu bem, alguns críticos caíram em cima do ator por conta do seu espanhol pouco fluente, critica que de todo não é ruim, imagina um colombiano assistindo a um brasileiro falando espanhol. Toda língua tem suas particularidades, dentro do nosso próprio país vemos isso.

A ambientação é boa, conseguimos nos sentir inseridos no inicio dos anos 80 com o surto da cocaína nos EUA, as atuações também estão boa, temos Boyd Holbrook no papel do agente do D.E.A Steve Murphy, a narrativa principal segue através dele e em nenhum momento temos uma quebra de ritmo.

150820_Netflix_Narcos-6924_BoydHolbrook-1

Narcos, apesar das duras críticas contra Wagner moura por não atender as expectativas da língua espanhola, merece uma maior atenção, é mais uma das séries da Netflix que devemos assistir no modo Bingewatch, ou seja, tudo de uma vez só. Com certeza vale muito a pena dedicar seu tempo a uma produção como essa.

veja o trailer de Narcos: