Primeiras Impressões: Riverdale – 3ª Temporada (03×01)

A terceira temporada de Riverdale chegou amiguinhos! E as expectativas estavam muito altas, mas não foram supridas porque tivemos um primeiro episódio morno que começou exatamente onde fomos deixados no final da segunda temporada.

Primeiras Impressões: Riverdale - 3ª Temporada

Os protagonistas estão determinados a ajudar Archie (KJ Apa) a se livrar das falsas acusações de seu sogro, Hiran, enquanto Verônica (Camila Mendes) parece estar em cima do muro entre manter o seu padrão de vida ou lutar pelo seu amado. Após o julgamento de Archie, o juiz pede o final de semana para refletir melhor sobre o caso e sugere que o jovem aproveite o tempo livre junto das pessoas que ama, whats? Mas é isso mesmo o que acontece! (risos). Betty Cooper (Lili Reinhart) e Jughead (Cole Sprouse) ainda sugerem que o ruivo aproveite o momento para investigar e tentar provar a sua inocência, mas ao invés disso ele opta por seguir o conselho do juiz e ir à uma viagem romântica com um casal de amigos como se nada tivesse acontecido. Antes disso ele também aproveita para ir à uma festinha na piscina a convite de Cheryl Blossom (Madeleine Petsch), que por sinal segue maravilhosa e roubando a cena como sempre.

Lembram-se daquela história do sítio que a irmã de Betty, Polly (Tiera Skovbye) frequentava? Bom, parece que ele não é composto de pessoas tão boazinhas assim, e para amenizar a dor de sua mãe, Alice Cooper (Mädchen Amick), Polly resolve inseri-la nessa espécie de seita, enquanto Betty presencia um culto com outros membros. Com isso, parece que finalmente o elemento sobrenatural foi introduzido em Riverdale e nos resta continuar acompanhando a série para saber como eles vão desenvolver essa história.

Jug assumiu “Os Serpentes” após a aposentadoria do seu pai FP Jones (Skeet Ulrich), enquanto a rivalidade com os “Ghoulies” cresce cada vez mais, sendo que esse desentendimento entre os grupos deve ser prolongado por algum tempo, afinal cada um deles seguem filosofias e dominam áreas diferentes.

O grande desafio de Riverdale sem dúvida vai ser manter Archie na cadeia e tentar posicionar Verônica sobre a ação de seus pais. Mesmo assim, nada disso vai se comparar com a inserção do sobrenatural na trama, que foi brevemente apresentado nesse episódio, mas já nos deixou extremamente curiosos.

Primeiras Impressões: Riverdale - 3ª Temporada

A fotografia da série mantém a qualidade das temporadas anteriores, usando tons de azul, amarelo e vermelho em diferentes momentos e com a boa edição e ritmo, tanto do drama como do suspense. Enquanto a direção de arte traz alguns figurinos novos, mas segue com as características visuais de sempre, nos deixando com a sensação de que poderiam ousar um pouco mais, não acham?

A terceira temporada de “Riverdale” tem tudo para ser promissora se souber trabalhar com o sobrenatural, manter as referências que a gente ama e desenvolver melhor o elenco de apoio. De quebra, se ainda fizerem uma ligação com “O Mundo de Sombrio de Sabrina”, ai eu ia pirar e vocês?

Lembrando que a série é exibida toda quarta-feira, às 21h40, na Warner Channel.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.