O episódio piloto de uma série pode influenciar no seu fracasso ou sucesso. No caso de Rua Augusta, que estreia dia 15 de março na TNT, tudo aponta para o sucesso. Dirigida por Pedro Morelli Fábio Mendonça, a série aborda a vida noturna paulista na famosa Rua Augusta, conhecida por seus bares e baladas.

Logo de início a fotografia chama bastante atenção, com um visual em tons neons característico de casas noturnas. As câmeras estão sempre em movimento, assim como a agitada vida dos personagens durante a madrugada.

Os personagens foram construídos com base em pessoas que seriam comumente encontradas na Augusta: temos as strippers Mika e Nicole, o dono da casa noturna “Hell” Alex, os seguranças Raul e Dimas, e o jornalista Emílio. O interessante aqui é que a produção foi baseada na série israelense “Allenby St”, então os personagens precisaram passar por uma grande adaptação para se encaixarem na realidade brasileira.

Fiorella Mattheis vive sua primeira protagonista no papel de Mika. A trama gira em torno de um ataque sofrido por ela que irá trazer consequências para Alex (Lourinelson Vladimir), e para os seguranças Raul (Milhem Cortaz) e Dimas (Rui Ricardo).

No elenco também temos a atriz Pathy de Jesus, maravilhosa no papel da stripper Nicole, além dos atores, Rodrigo Pandolfo – que interpreta o jornalista Emílio – e Jonathan Haagensen como Bruno, que foi introduzido rapidamente, mas deve ter uma boa contribuição à trama dos próximos episódios.

A qualidade da produção e a complexibilidade dos personagens já adicionam muitos pontos para uma análise positiva da série, mas o que realmente coloca um ponto final em qualquer dúvida que possa existir a respeito do seu sucesso é a trama muito bem arquitetada, que desperta curiosidade em relação ao destino dos personagens e coloca uma grande expectativa em descobrir como será o desenrolar dos próximos episódios.

REVIEW OVERVIEW
Roteiro
10
Direção
10
Atuações
10
Direção de Fotografia
10
Direção de Arte
10
SHARE
22 anos, estudante de Jornalismo. Maratonista de séries, apaixonada por cinema e aspirante a fotógrafa.