[Primeiras Impressões] Westworld – HBO

nova-serio-hbo-wiygiggiu

 

A nova e ambiciosa aposta da HBO ousa, ao misturar dois universos que até então pareciam incompatíveis. A série Westworld é inspirada no filme homônimo de 1973, escrito e dirigido pelo criador de Jurassic Park, Michael Crichton. Produzida por J.J. Abrams e Jonathan  Nolan,  Westworld conta os nomes de Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Rodrigo Santoro, Ed Harris e Anthony Hopkins no elenco e já tem uma segunda temporada confirmada.

Westworld conta a história de um parque temático ambientado no velho oeste, onde os visitantes são livres para ser e fazer o que quiserem. Para receber os visitantes foram criados os anfitriões, robôs dotados de inteligência artificial. O visitante tem total autonomia para  matar  os  robôs  ou  se  relacionar  sexualmente  com  eles, livres de julgamento e consequências. Tudo ocorre bem, até que uma atualização do software dos robôs modifica os  limites  da  inteligência  artificial  e  acaba  por  desenvolver  uma  autoconsciência nos anfitriões.

 

-westworld-robots-creepy-jj-abrams-hbo

 

A série nos apresenta personagens como a fazendeira Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), que passa a questionar a realidade de seu mundo, Maeve Millay (Thandie Newton), uma cafetina que começa a se lembrar de eventos que supostamente deveriam ter sido apagados de sua programação, o “Homem de Preto”, um hóspede misterioso e violento que procura desvendar os segredos do parque, e o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), o presidente do parque, que mostra uma obsessão por suas criações robóticas.

 

westworldsg

 

Westworld surpreende primeiramente pela beleza, a cenografia e os figurinos são muito bem produzidos, a fotografia impressiona por sua qualidade, e em seguida pela qualidade  da  interpretação do elenco, que envolve o espectador através dos diálogos inteligentes. O primeiro episódio mostra se confuso à primeira vista, e permanece assim até a metade, daí em diante fica mais fácil de compreender o mundo em que a série se passa. A produção levanta várias questões sobre o comportamento humano, até que ponto uma pessoa pode reprimir seus desejos e instintos mediante o convívio em sociedade e o que acontece quando essas restrições deixam de existir. Outro ponto abordado pela série é a importância da tecnologia em nosso cotidiano e o avanço (para bem ou para mal) da inteligência artificial. Westworld tem personagens cativantes e uma trama que te prende e faz ansiar por respostas às perguntas que você mesmo fará. Essa série é recomendada para os fãs de ficção científica e até mesmo para quem não curte muito o gênero, mas preza por um enredo original.

REVIEW OVERVIEW
Roteiro
8
Direção
8
Atuações
9
Direção de Fotografia
9
Direção de Arte
8
SHARE
Geandrews Melo
Um estudante de letras pernambucano de 25 anos, com literatura fantástica correndo nas veias. Apaixonado por séries e que também escreve nas horas vagas.