Primeiras Impressões | Mundo Elemental – O Escolhido

13165899_822951424505300_75298685680552437_n

Quando falamos sobre livros nacionais há um grande receio dos leitores em se aventurar por histórias criadas aqui mesmo em território nacional. Puro preconceito vindo não sei de onde, já que daqui já saíram grandes histórias, vide a série vagalume que não me deixa mentir, mas parece que por desconhecer séries como essa, por falta de sorte com as escolhas ou por puro medo de se arriscar pelas páginas made in Brazil, muitas pessoas não tem contato com os livros nacionais.

Uma das novidades que promete é o livro da corajosa Débora Santana, Mundo Elemental – O Escolhido, fã de aventura que sou, logo que soube do lançamento desse livro fui correndo saber mais sobre ele. Assim que li a sinopse minha curiosidade só aumentou e decidi iniciar a leitura o mais rápido possível. O livro conta a história de Peter, que após perder seu avô parte em uma viagem com seu primo Thomas, os dois vão para a casa da tia deles, Melina, zeladora da ilha Hamilton, na Austrália.

13346845_1029634463788731_7969693467227323351_n

Chegando lá, os meninos, encantados com paisagens tão diferentes do conhecido cenário urbano de Manhattanm, começam a desbravar a ilha, mas se perdem e acabam descobrindo um mundo inteiramente novo, cheio de mistérios e magia, onde seres e criaturas fantásticas, que eles acreditavam só existir em filmes e livros ganham vida. Porém nem tudo pode ser perfeito, aquele mundo tem sua própria profecia que diz que um dia surgirá o Escolhido que deverá enfrentar um poderoso feiticeiro que os assombra, o problema é que ao atravessar a barreira dos universos, Peter, passa a ser visto como o tão esperado salvador, agora cabe a ele decidir se volta pra casa ou tenta cumprir o destino que todos dizem ser dele.

Nessa terra incrível Peter e Thomas conhecem Lyla, que logo de cara fica amiga deles e passa a ajudá-los, mas a garota terá que lidar com seu próprio passado para tentar descobrir quem, ou o que, realmente é. A chegada do escolhido parece que vai trazer grandes mudanças e proporcionar as mais diversas aventuras ao trio, deixando muita curiosidade sobre o destino dos personagens.

Para quem ficou curioso, o livro será lançado no dia 19 de junho e já está em pré-venda no site: http://www.arwenstore.com.br/mundo-elemental-o-escolhido-pre-venda

 

Título: Mundo Elemental – O Escolhido

Autor(es): Débora Santana

Gênero: Fantasia, Aventura

Editora: Arwen

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.