Quadrinista da página ‘Desenhos de Um Garoto Solitário’ é confirmado na CCXP 2018

A CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, anuncia a presença do quadrinista brasileiro Naldo Junio, criador da página Desenhos de Um Garoto Solitário, com mais de 2 milhões de fãs no Facebook.

O artista goiano nasceu em 1995, e desde cedo sustentava o gosto por desenhos, mesmo sem levar a sério. Aos 18 anos, Sinaldo Junio passou a desenhar com mais frequência e a divulgar suas ilustrações na internet, na mesma época em que o Facebook se consolidou como a rede social mais popular do Brasil.

 

Em junho de 2013, Naldo decidiu então criar a página Desenhos de Um Garoto Solitário para se profissionalizar e criar uma rotina mais frequente de ilustrações – deu certo e ele não parou até hoje. Em dois anos atingiu seu primeiro milhão de seguidores, e, em 2017, superou os 2 milhões. Além das tirinhas, o artista investe em tipografia, doodles e pin-ups.

É a primeira vez que o artista estará na CCXP. Sua presença está confirmada em todos os dias de evento (06 a 09) em painéis especiais e mesa no Artists’ Alley, espaço dedicado especialmente aos quadrinhos dentro do festival.

A programação completa do desenhista será divulgada nos próximos meses.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.