A quadrinista e ativista Gail Simone é confirmada na CCXP 2017

 

Comic Con Experience do ano passado reuniu 196 mil pessoas em um evento épico recheado de atrações, produtos e atividades para o público geek brasileiro.

Agora o evento confirma a quadrinista e ativista Gail Simone.

Simone é uma artista premiada de quadrinhos e animações conhecida pelo seu ativismo pela diversidade, especialmente ao trabalhar com personagens femininos, como sua participação na revista da Mulher Maravilha. Com seu blog Women In Refrigerators, é considerada uma das mais influentes mulheres na indústria, criando histórias sobre representatividade e equidade.

Seu trabalho próprio inclui as séries Clean Room e Crosswind, aclamadas pela crítica, e no mundo de animações trabalhou com Tomb Raider, Justice League Unlimited e o filme de animação Wonder Woman. Gail trabalhou ainda em outros títulos importantes de editoras internacionais, como Birds of Prey, Simpsons, Secret Six, Welcome to Tranquility, The All-New Atom, Deadpool, Red Sonja e Batgirl.

CCXP 2017 ocorrerá de 7 a 10 de dezembro na São Paulo Expo.

SHARE
Otávio Renault

Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.