Qual é o “problema” do rádio?

 

1227048335

Emissoras de rádio tocam músicas ruins, mas calma elas não são mal intencionadas. Toda emissora tem um custo, esse custo precisa ser no mínimo coberto, mesmo se for uma emissora na internet, o site precisa de views, investimentos não se sustentam sozinhos.

 

Se você pensa em uma emissora. logo já vem na cabeça, Mix, Metropolitana, Jovem Pam e outras famosas. Uma rádio grande tem um alto investimento, logo ela precisa alcançar público em massa, diferentes gostos e estilos. Aí que se encontra o primeiro “problema”, as pessoas gostam realmente de mais ou menos quatro estilos distintos, e é bom lembrar que, por exemplo quem gosta Rock, não necessariamente gosta de Metal, ou você acha que quem gosta de Red Hot Chilli Peppers, obrigatoriamente gosta de Slipknot. Eu adoro Marron 5, um grupo de Pop Rock, porém não suporto a Kesha, uma artista Pop, onde os estilos não estão longes. A rádio precisa agradar todo mundo.

 

Uma forma de agradar todo mundo, é escolher o gênero que mais apetece o gosto do grande público, que no caso é o Pop, ele faz muito sucesso entre os jovens, tem uma linguagem fácil e por não ser nem um pouco de nicho, não distancia muito o resto do público.

 

POP É RUIM! Ok, talvez eu esteja exagerando. Mas em uma reflexão rápida, só consigo lembrar de um grande artista Pop (leve em conta a qualidade), Michael Jackson. Atualmente Bruno Mars é o único que salva. Observando a maioria, sabe-se que o brasileiro, não tem uma cultura musical profunda e não podemos esquecer que a maioria da população é ignorante. O Pop é pra esse tipo pessoa, ou seja, a maioria da população.

 

Conclui-se meus queridos, que as rádios tocam músicas do estilo Pop, porque ela atinge mais a massa, que no caso é ignorante e tem um baixo conhecimento musical. Espero que tenham gostado, obrigado e até a próxima!


SHARE
Cine Mundo
Textos produzidos ou divulgados pela redação do site.