Relembre a trama do Justiceiro na 2ª temporada de “Demolidor”

Contém spoilers da 2ª temporada de Demolidor.

O Justiceiro apareceu pela primeira vez na 2ª temporada de Demolidor, atuando a princípio como vilão na trama. Antes de sua identidade ser descoberta pelos personagens da série, ele era considerado como um sociopata que se inspirou no Demolidor e passou a fazer o trabalho do herói, caçando bandidos e os eliminando sem piedade.

Logo a identidade do Justiceiro é descoberta. Seu nome é Frank Castle, ele é um ex-fuzileiro que teve sua mulher e filhos mortos em um tiroteio no parque. Ele levou um tiro na cabeça e passou meses em coma. Ao ter os aparelhos que o mantinham vivo desligados, Castle acorda e se apoia na sede de vingança, passando a perseguir e matar todos os envolvidos na morte de sua família. Ele acreditava que o tiroteio ocorreu devido a uma guerra entre gangues.

Depois de se ferir gravemente em uma luta, Castle acaba sendo preso e a promotoria tenta fazer com que ele receba pena de morte pelos assassinatos que cometeu. Simultaneamente, Karen Page investiga o passado de Castle e desconfia que existam detalhes não revelados e até uma conspiração envolvendo o tiroteio que resultou na morte da família do Justiceiro.

Murdock e Foggy decidem defender Castle no tribunal, influenciados pelas suspeitas de Karen de que algo está errado. Durante o julgamento, o coronel Ray Schoonover, tenente de Castle no exército depõe a seu favor. O perito responsável pela autopsia dos corpos da família do ex-fuzileiro admite ter adulterado o relatório da necropsia.

Castle acaba sendo condenado, depois de um surto no tribunal onde se declara culpado. Mais tarde vemos que ele agiu propositalmente e teve a intenção de ser preso porque Wilson Fisk tinha informações sobre o assassinato de sua família.

Na prisão, Castle descobre a mentira por trás do suposto tiroteio entre as gangues no parque. Na verdade, o que aconteceu foi uma operação policial para tentar prender um novo traficante de heroína que havia chegado na cidade, conhecido como Blacksmith.

Fisk ajuda Castle a escapar da prisão para que ele possa continuar em busca de vingança. O Justiceiro vai então em busca de mais informações sobre o Blacksmith e acaba sendo dado como morto depois de uma explosão em um navio.

Karen Page vai até a casa do coronel Schoonover para fazer algumas perguntas a ele, conseguindo informações para compor um artigo sobre Castle. Lá ela acaba descobrindo que o coronel é o Blacksmith. Ao tentar matá-la, Castle intervem e o mata.

Depois disso, ele vai até sua antiga casa, encontra um disco com o nome “Micro” escrito e parte para continuar caçando os bandidos envolvidos no tiroteio que tirou a vida de sua esposa e filhos.

 

SHARE
Avatar
Jornalista, maratonista de séries, apaixonada pelo mundo do cinema e aspirante a fotógrafa.