agencia-de-investigacoes-holisticas-dirk-gently-douglas-adams-editora-arqueiroTítulo:  Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently

Autor: Douglas Adams

Editora: Editora Arqueiro

Ano: 2015

240 páginas

 

Eu ainda não tinha feito o anuncio mas com muito orgulho que apresento o nosso novo parceiro..a editora Arqueiro!!!!! E pra começar bem,nada mais do que resenhar um livro de autoria  do Douglas Adams!!

Dirk Gently como já deu pra perceber na capa. é o principal personagem do livro,mas só vemos o personagem depois de algumas páginas lidas.No começo da história conhecemos o Richard,um programador que trabalha numa empresa desenvolvendo um software que gera música a partir da realidade. A ideia principal do software é que as formas da natureza e objetos apresentam harmonia que pode ser transformada em música, desde que se consiga criar um equação que “traduza” as formas em notas musicais eficientemente.

Voltando para o Dirk e sua Agência de Investigação Holística, Dirk é o tipo de sujeito que ninguém sabe muito sobre ele.O investigador também sempre troca de nome e vive em lugares diferentes, e justamente por isso acaba surpreendendo as pessoas de várias formas. Ele acredita na interconectividade entre um evento e tudo que o antecede,e o que sucede também, de tal forma como que uma investigação como a busca por um gato perdido pode incluir uma viagem para as Bahamas, e é super certo incluí-la na conta do cliente(cara de pau né?!). Apesar de crenças duvidosas, Dirk tem uma capacidade incrível de ligar fatos e tirar conclusões meio que absurdas, mas coerentes. Um exemplo dado foi em  seu tempo de estudante, quando Dirk, depois de se dar conta das suas habilidades, passou a vender suas análises sobre quais questões poderiam cair nas provas. Tudo isso era feito através do estudo de provas passadas e tentativa de detectar algum padrão para poder estimar o tipo de questão que iria cair nas suas próprias provas. O problema foi quando ele conseguiu adivinhar uma prova inteira, até mesmo o  posicionamento das vírgulas, e graças a esse feito ele foi preso sob a acusação de estar roubando avaliações.

Dirk é uma pessoa muito curiosa,uma dia ele viu o seu ex colega de faculdade  Richard fazer algo bem suspeito,onde logo depois o detetive ofereceu sua ajuda a ele.E assim começa uma série de coisas malucas e super engraçadas! No livro podemos encontrar figuras como um poeta que se chama Samuel Taylor Coleridge,um gato desaparecido, um Monge Eletrônico que acredita que o mundo é rosa, etc… 😛

 

”Não tinha percebido como a água é suja aqui. E fria. Tome – ele entregou a toalha para Dirk -,obrigado.Você sempre carrega uma toalha?”

Com a narrativa de Douglas Adams,e com vários personagens que não chegam a se encontrar de fato,mas tem uma grande influência nas vidas uns dos outros..A trama parece que não vai levar a lugar nenhum até você chegar no final e ver que tudo era coerente!!! Se você não conhece nenhuma obra do grande Douglas Adams,pode acontecer de ficar um pouco confuso,mas o grande charme está no desenvolvimento das cenas, a narrativa e diálogos  dos personagens.Te garanto que você vai se divertir bastante lendo esse livro e qualquer outra obra do autor.

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^