[Resenha] Ajin #1 | Tsuina Miura & Gamon Sakurai

ajin-vol-1

Hoje começa a maratona de posts relacionado ao terror/horror no site! E escolhi começar apresentando para vocês o primeiro volume do mangá Ajin!! Algumas pessoas podem considerar que este mangá seja  somente de ação e suspense. Mas ele tem uma temática sobrenatural e ainda tem o suspense, com isso, o mangá é perfeito para o nosso especial.

Bom, Ajin conta a história do jovem Kei Nagai,um estudioso aluno que quer se tornar medico. Na escola onde frequenta, o tema do dia em uma certa aula foi sobre os Ajins! E o que são esses seres??

Ajins são simplesmente humanos que são imortais! O mundo teve o conhecimento dessas pessoas a dezessete anos atrás, na África. Onde um certo militar ficou conhecido como ”Soldado de Deus” e por muito custo conseguiu ser capturado. A partir disso o mundo ficou em alerta a essas pessoas, tendo 46 casos no mundo inteiro, sendo 2 no japão. (⁀ ᗢ ⁀)

E após Nagai se sentir desconfortável nesta aula, principalmente por ver que tem um certo amigo que é d10074aa048hpouigbastante ganancioso para obter uma certa recompensa que dão para as pessoas que capturam os ajins. Ao sair da escola ele é atropelado por um caminhão (A cena do atropelamento é sensacional!!) e com isso ele volta a vida se descobrindo um ajin!!

Espantando a todos que estavam na rua, principalmente o motorista. O jovem foge de todas as pessoas que estavam no local e ainda acaba descobrindo que a polícia está em sua cola juntamente com o Ministério da Saúde, Trabalho e do Bem-Estar. Esse ministério aparentemente é  representado pelo Tosaki e pela sua ”assistente”, a misteriosa Izumi Shimomura.

Agora Kei Nagai só poderá contar com a ajuda de seu verdadeiro amigo para fugir, pois todo o Japão  está o caçando.

Uma das coisas que me fez refletir, foi como o ser humano gosta de perturbar algo que é desconhecido e inofensivo. Os Ajin como já é dito no primeiro volume são inofensivos e relativamente não gera o mal para a população. E por meio de flashbacks que são apresentadas no primeiro volume, da pra entender que tem algo bem estranho nisso. Pois, se é algo inofensivo, não é necessário nenhum estudo (que é praticamente uma tortura) em cima dessas pessoas. Outra coisa é o caso da própria mãe e irmã do Nagai, que após saber que ele é um Ajin, praticamente o desconsidera como parte da família, falando que o pobre garoto não é um humano. E isso é totalmente bizarro, toda mãe iria se preocupar com o filho, tentando ajudá-lo ( a não ser que ela tenha a mesma cabeça que a mãe de Nagai). Mas a mídia e o governo colocam os ajins como não humanos, causando total desprezo das pessoas.

ajin-imagem-hnhnhn

Além da imortalidade, os Ajins expelem uma ”sombra” que eles conseguem controlar, muitaz vezes eles tem que tampar os olhos pra ter uma melhor conexão (isso é mais para iniciantes), somente ajins podem ver a sombra de outro ajin. E  o grito deles paralisam as pessoas!!

Infelizmente não poderei falar mais, pois não quero dar nenhum spoiler e também não quero atrapalhar a leitura de vocês! Aqui no Brasil a obra está sendo publicada pela Panini, em uma edição lindíssima. Com papel off-set, a capa é fosca e ainda tem verniz localizado! Fora que tem orelhas!  ლ (❤ ʚ ❤ ლ)

Capa aberta da edição brasileira
                                                                    Capa completa da edição brasileira

Pra quem tiver interessado em conhecer o mangá a amazon está com um baita desconto nas duas edições que foram lançadas. A publicação do mangá está sendo bimestral! Então da pra juntar um dinheirinho e adquirir a obra, foram lançadas 8 volumes no japão e foi anunciado que a obra vai ser finalizada em 10 volumes.

ajin_04dfghbfdgOutra dica bem legal é que a Netflix tem em seu catálogo a primeira temporada do anime!!! A adorada plataforma de streaming fechou um acordo pra ter o anime exclusivamente no ocidente. Então, o anime primeiro passa no japão para depois entrar no catálogo da Netflix. E neste mês já começa a segunda temporada no japão. Então é uma ótima oportunidade para conhecer essa maravilhosa e sangrenta obra.

 

Assim que eu receber o segundo volume, irei fazer uma outra resenha contando todos os detalhes do volume. Espero que tenham gostado! 🙂

 

Link para compra do primeiro e segundo volume na Amazon: Ajin. Demi-Human – Volume 1Ajin. Demi-Human – Volume 2

SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineirinho de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^