Depois de mais de 25 anos de sua primeira publicação, só agora venho conhecer e me apaixonar por mais uma obra do nosso Eterno Mago, Brida conta a história de uma jovem irlandesa de 21 anos que busca adentrar profundamente no mundo da magia e do amor, matérias que guiam sua passagem de menina para um grande mulher.

Em busca da Magia e de seu grande amor, Brida começa uma jornada de auto-conhecimento, seguindo os ensinamentos do Mago de Folk, Mestre na Tradição do Sol, no qual acaba introduzindo-a ao mundo da magia, através do ensinamento de sua tradição, a “Sabedoria através da Natureza”, ainda inexperiente nesse novo universo, nossa Pequena Bruxa não consegue entender completamente os pequenos sinais, e sua busca por hora, acaba se tornando falha.

Em contramão a primeira tentativa, guiada agora por Wicca, personagem forte, com seus próprios princípios e dotada de uma opinião marcante, e também Mestra na Tradição da Lua,  Brida acaba por encontrar seu destino nesse novo caminho, aprendendo com a “Sabedoria do tempo” e orientada por sua Mestra, vai descobrindo aos poucos os segredos da magia, e aos poucos descobrindo mais sobre os caminhos do amor…

6936149-girl-redhead-flowers-yellow-mood

O amor nesse livro é tratado de uma forma especial, e um tanto quanto diferente das coisas que já havia visto, desde as primeiras páginas descobrimos que todo ser humano tem uma “Outra Parte”, alguém que completa o seu ser, a sua essência partilhada com outra pessoa. A saga particular do Mago de Folk, que através de sua experiência na magia sabe como identificar sua Outra Parte, e vê em Brida esse ser, mas motivado por lições e erros passados, não poderia contar a ela, teria que descobrir sozinha. Enquanto não sabia da verdade, ela buscava todos os sinais para descobrir se seu namorado, era ou não sua metade, os questionamentos e decisões tomadas ao longo do livro me deixaram reflexivo sobre muitos aspectos, e curioso para saber o fim dessa história muito bem desenhada.

 

Minha passagem preferido do livro, uma das mais bonitas, emocionantes e reflexivas:

“[…]Quem tenta possuir uma flor, verá a sua beleza murchando. Mas quem olhar uma flor no campo, permanecerá para sempre com ela.”

Brida, é um livro emocionante, leve, com um final incrível e recheado de ensinamentos – assim como todo livro do Eterno Mago, Paulo Coelho. Para quem busca um boa leitura, auto-conhecimento, sabedoria, entender um pouco mais sobre o amor e a vida, e conhecer um pouco mais sobre o mundo exotérico, Brida é uma ótima recomendação!


Título: Brida
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
240 Páginas

 

 

REVIEW OVERVIEW
Excelente!
SHARE
Escritor, Futuro Engenheiro, amante da música nacional, Criador e atual Presidente da Associação Nacional de Proteção ao Pé-Grande (ANPPG), e ainda acredito que Nicolas Cage seja o melhor ser humano vivo.