Título: Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos

Autor: Lemony Snicket

Editora: Companhia das Letras

Número de páginas: 227

Gênero: Literatura Infanto-Juvenil

61o9DwQEkCL._SY344_BO1,204,203,200_

Depois de passarem por tantas desventuras os irmãos Baudelaire já sabem que o Conde Olaf e EsméSqualor são na verdade aliados num plano maligno para se apropriar de sua fortuna e da herança dos irmãos Quagmire, raptados por eles.

O sr. Poe, já sem opções, decide inscrever os Baudelaire num programa de adoção de menores, em que toda uma cidade se responsabiliza por crianças que tenham perdido os pais. O programa tem um slogan amedrontador: “É preciso uma cidade para educar uma criança”. Violet, Klaus e Sunny são mandados para a apavorante cidade de C.S.C. e assim tem início mais um lamentável episódio da tenebrosa existência dos Baudelaire”.

29

Não muito depois de sua chegada, os órfãos irão perceber que os trigêmeos Quagmire estão confinados na mesma cidade e estão se comunicando através de dísticos que são encontrados, diariamente, numa árvore próxima a casa de Hector. Todo esse mistério mantém a história envolvente e interessante, mas ainda assim repleta de desventuras e infelicidade e como afirma Lemony Snicket: “Ninguém em juízo perfeito leria intencionalmente um livro sobre a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, pois cada momento tenebroso de sua permanência na cidade de C.S.C. foi registrado nestas páginas de modo fiel e assustador”.

A Cidade Sinistra dos Corvos introduz ainda um novo personagem, Hector, membro do Conselho que se torna um aliado das crianças, acolhedor ele tenta fazer com que elas sintam-se em casa, seu único defeito é ser tão submisso ao programa que se sente completamente intimidado para falar em público. Hector não concorda com as várias regras que a cidade impõe aos seus moradores, mas não levanta voz para isso, o que é bastante frustrante e o que complica a vida dos órfãos.

Nesse livro, Lemony Snicket se aprofunda mais nos detalhes e cenários, traz um Conde Olaf bem menos presente e se profunda na trama e no mistério que cerca a história, fazendo o leitor criar suas próprias teorias.

Tumblr_lp6tjkcrqX1r0hx0so7_1280

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.