[Resenha] Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno – Vol. 5

Título: Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

Autor: Lemony Snicket

Editora: Companhia das Letras

Número de páginas: 199

Gênero: Literatura Infanto-Juvenil

Inferno_no_Colégio_Interno

Sem mais tutores a quem recorrer, os jovens Violet Klaus e Sunny devem enfrentar as provações de um colégio interno, com provas hiper-rigorosas e castigos, só o lema do colégio já diz tudo: “Memento Mori” (“Lembra-te de que morrerás“).

Para quem já está acostumado esse é só mais um episódio na vida repleta de má sorte e infelicidade dos órfãos Baudelaire. A escola preparatória Prufrock traz a presença de dois novos personagens agradáveis, os órfãos Isadora e Duncan Quagmire, que na verdade são trigêmeos, mas seu irmão, Quigley Quagmire, morreu num incêndio junto com os pais deles. Eles também herdaram uma enorme fortuna na forma de safiras. Duncan almeja ser um jornalista e Isadora é uma competente poetisa, que escreve especialmente na forma de dísticos. Ambos têm cadernos de anotações, usados com freqüência. Isadora e Duncan ajudam a trazer um pouco de esperança a vida das crianças, já que sofreram desventuras parecidas com as dos Baudelaire.

Violet-claus-sunny-violet-baudelaire-14731374-1400-932

 

Na preparatória Prufrock, as crianças vão conhecer os professores mais idiotas das suas vidas, cheios de manias, assim como a detestável aluna Carmelita Spats e o Sr. Nero, vice-diretor da escola. E como não poderia faltar o Conde Olaf aparece em mais um de seus disfarces, agora como um professor de educação física.

Treinador_Genghis

Como a escola não tem uma classe para bebês, Sunny acaba tendo que trabalhar como a secretária do vice-diretor Nero, grampeando papeis na maior parte do tempo, mas também sendo obrigada a atender telefones, anotar recados, escrever cartas e fazer outras coisas que um bebê não é capaz de fazer.

O colégio é mais um desastroso episódio na vida dos Baudelaire, eles terão de escapar de fungos gotejantes e assistir a recitais de violinos, além de entender o complicado sistema métrico e suportar os exercícios de D.O.R. O que dizer? Violet, Klaus e Sunny têm o poder de atrair desgraças.

05-AustereAcademy

Esse livro começa a revelar um pouco os segredos da história, e desse volume para frente você fica cada vez mais ansioso pelo final. O Conde Olaf mais uma vez foge e leva com ele os irmãos Quagmire que durante a fuga jogam seus cadernos de lugar-comum para Klaus, com apenas uma pista: C.S.C.

21

 

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.