[Resenha] Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas – Vol. 3

Título: Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 184
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil

des-lago

Se você chegou até aqui não preciso te alertar mais sobre a vida de má sorte e infelicidade dos irmãos Baudelaire. Mais uma vez, os órfãos partem rumo a uma desafortunada nova tentativa de encontrar uma casa, dessa vez levados para uma cidadezinha portuária para ficarem aos cuidados da desconhecida Tia Josephine, uma viúva que é fanática por gramática e tem medo de quase tudo, mas mora em uma casa caindo aos pedaços na beira de um precipício.
O Lago das Sanguessugas é o livro da série com mais reviravoltas e tamém aquele que começa a revelar um pouco mais sobre a verdadeira história dos Baudelaire. Nesse livro, Conde Olaf aparece como capitão de um navio, disposto a flertar com a tia Josephine, para mais uma vez se aproximar das crianças e de sua fortuna.

large

Um dos livros da série com mais suspense já que você fica o tempo todo se perguntando se os irmãos falharam e serão levados pelo Conde Olaf ou se eles mais uma vez conseguirão ficar juntos longe do vilão. Com uma boa dose de enigmas, fugas e um final triste, o livro ressalta a dificuldade dos adultos em ouvir as crianças. Essa é a última parte da história dos Baudelaire que apareceu no filme Desventuras em Série.

Mais-uma-chance-para-Desventuras-em-Serie1

E como mais uma vez alerta Lemony Snicket “Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar essa história de horrores.”

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.