[Resenha] Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral – Vol. 4

Título: Desventuras em Série: Serraria Baixo Astral

Autor: Lemony Snicket

Editora: Companhia das Letras

Número de páginas: 172

Gênero: Literatura Infanto-Juvenil 9780061146329

Serraria Baixo-Astral é, para mim, o livro mais triste de Desventuras em Série, para quem já vem seguindo a história dos Baudelaire livro a livro sabe que felicidade não é um sentimento presente nessa série. Para o próprio Lemony Snicket, “de todos os volumes que contam a vida infeliz dos órfãos Baudelaire, Serraria Baixo-Astral talvez seja o mais triste até agora”.

asoue

Se mesmo assim você decidir prosseguir com a leitura, não há nada que eu possa fazer. Depois de todas as provações que os órfãos Baudelaire passaram durante sua estadia na casa da tia Josephine, mais uma vez causadas pelo pérfido Conde Olaf em mais um de seus disfarces, eles são encaminhados para a Serraria Alto-Astral, na cidade de Paltryville, onde precisaram trabalhar em péssimas condições dormindo em um cômodo sem janelas, com cheiro de mofo, almoçando somente chiclete e ainda terão de lidar com um capataz asqueroso, conhecido como Flaucutono e que, estranhamente, usa uma máscara cirúrgica no rosto.

MIsMill2 Muitos dos trabalhadores da Serraria nem se importaram com os órfãos, outros acharam o dono da Serraria uma pessoa terrível, por fazer as três crianças trabalharem em um local sem condições até mesmo para um adulto. A Serraria pertence a um homem asqueroso e que apesar de ser o tutor pouco se importa com as crianças conhecido como “Senhor” e por seu sócio Charles, um rapaz simpático e atencioso.

As coisas vão mal, os Baudelaire continuam a ser escravizados e quando Klaus tem seus óculos quebrados e passa a visitar a oftalmologista é ai que coisas estranhas passam a acontecer, Klaus se torna cada vez mais distante de suas irmãs e passa a agir de forma agressiva, elas desconfiam de algo e vão com ele até a médica. Para quem já se habituou com os livros de Desventuras em Série, sabe que por ai vem mais disfarces, a recepcionista do consultório na verdade se trata do Conde Olaf disfarçado de Shirley.

MiserableMillHypnotism

As crianças contatam o Sr. Poe e ele, dessa vez, acredita neles e desmascara o Conde que mais uma vez foge com seu capanga. O jeito é aguardar as próximas desventuras.

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.