[Resenha] Fábulas: O Livro do Amor | Volume 03 (1/2)

FABULAS-3

Resenhas: Volume 01 | Volume 02 | Volume 03 – Parte 2 |

A primeira história de “O Livro do amor” é “Bag O’ Bones” que conta a história de Jack enquanto ainda estava em Homelands, é baseada num conto americano e foi a minha história favorita até agora. No primeiro volume de “Fábulas” vemos Jack como um atrapalhado trapaceiro e aqui, não é diferente, porém somente nessa edição me dei conta de como pode ser interessante acompanhá-lo. Jack foi expulso das tropas de guerra, ele possui um saco mágico onde consegue adquirir coisas que estão por perto apenas chamando-as para dentro do saco. Isso se torna muito útil quando encontra com a Bela Adormecida que está morrendo, e em troca de sexo, Jack oferece sua ajuda, porém a atitude de Jack tem um preço. A personalidade dele e suas escolhas desenham um desfecho incrível que além de inteligente deixa margem para futuras histórias.

“Essa história foi adaptada livremente dos contos de Mountain Jack do folclore americano. Traduzindo oralmente, foi muito modificada de acordo com meu gosto, o que é uma forma educada de dizer que roubei tudo que achei que poderia usar, mudei um monte de coisas para satisfazer os meus caprichos, e inventei o resto”. – Bill Willingham (sobre Bag O’ Bones)

Na storyline “The A Sharp Operation” conhecemos um pouco mais sobre a Bela Adormecida, ela está preocupada, pois quando espeta seu dedo são apenas ela cai em um sono profundo, mas todas as pessoas que estiverem por perto, isso se torna um problema para a segurança de Fabletown que precisa se esconder dos humanos, além disso Bigby se vê com um jornalista espionado as fábulas e precisa da ajuda de todos para silenciar esse intruso.

Uma das melhores coisas dessa storyline foi ver um pouco mais da interação dos personagens entre si, no primeiro volume acompanhados Bigby desvendando mistérios praticamente sozinho, no dois conhecemos mais sobre Branca de Neve e os conflitos com sua irmã, aqui temos a chance de ver Bigby trabalhando com outros personagens de Fabletown. E dentro dessas relações se estabelece de vez um antagonista que vem se insinuando desde o inicio da série, algo que me deixou muito mais empolgada para as próximas histórias.

Edições: #11 a #13

2757431-11 2757433-12 2757434-13

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Estudante de psicologia, cinéfila entusiasta, seriadora e leitora. Dona da página "Curiosos por Filmes" no Facebook. Séries favoritas: Criminal Minds, Chuck, Friends e One Tree Hill. Os filmes favoritos são mais difíceis de escolher...