[Resenha] Fábulas: A marcha dos soldados de madeira | Volume 4

Fábulas vol 4 A marcha dos soldados de madeiraTítulo: Fábulas: A marcha dos soldados de madeira | Fables #19 a #27
Autor: Bill Willingham; Mark Buckingham; Steve Leialoha
Editora: Vertigo
Ano: 2004

Aqui, toda a cidade de Fabletown se prepara para uma grande batalha contra o exército do “Adversário”; de inicio somos introduzidos a uma nova habitante recém chegada à cidade, a Chapeuzinho Vermelho, que chega contando que fugiu do cativeiro no qual era mantida  em Homelands, antiga morada dos personagens de Fabletown, porém em meio a todo aquele alvoroço à liberdade de uma fábula, Bigby começa a desconfiar da história mirabolante contada por Chapeuzinho Vermelho e acredita que ela poder uma espiã trabalhando a favor do Adversário.

Só essa questão isolada já renderia uma excelente história, juntamente com Bigby o leitor começa a pensar duas vezes e analisar cada fala da Chapeuzinho Vermelho a fim de tentar identificar se ela pode ser confiável, porém esse não é nem de longe o melhor entretenimento que esse volume tem a oferecer.

Resenhas: Volume 01 | Volume 02 | Volume 03 – Parte 1 | Volume 03 – Parte 2 | Volume 04 | Volume 05 |

Conhecemos também três novos personagens, irmãos, que trabalham para o Adversário. Os trigêmeos são vilões extremamente carismáticos, suas falas são sempre muito divertidas e me vi sempre curiosa e entusiasmada com suas histórias a cada vez que apareciam.

A grande batalha entre os membros da Cidade das fábulas contra os soldados do Adversário foi muito bem construída e desenvolvida, Bigby, o grande xerife, estava ocupado investigando a Chapeuzinho Vermelho e suas ligações, portanto toda a coordenação da batalha ficou a cargo da administradora Branca de Neve, estabelecendo ainda com mais força de que está longe de ser uma princesa indefesa.

Muita coisa acontece em “A marcha dos soldados de madeira”, a grande batalha é sem dúvida o ponto alto da narrativa, porém aqui podemos conhecer mais dos planos do Adversário para a cidade das fábulas e seus habitantes, vemos um participação extremamente relevante do personagem Pinóquio que abriu portas para futuras tramas que estou muito ansiosa para conhecer.

Edições: #19 a #27

001 20 21 22 23 24 25 26 27

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Estudante de psicologia, cinéfila entusiasta, seriadora e leitora. Dona da página "Curiosos por Filmes" no Facebook. Séries favoritas: Criminal Minds, Chuck, Friends e One Tree Hill. Os filmes favoritos são mais difíceis de escolher...