[Resenha] Fábulas: Os Ventos da Mudança | Volume 05

fables-vol5

Título: Fábulas: Os Ventos da Mudança | Fables #28 a #33
Autor: Bill Willingham; Mark Buckingham; Steve Leialoha
Editora: Vertigo
Ano: 2004/2005

Os ventos da mudança estão sendo sentidos por toda a Cidade das Fábulas. Mesmo com a vitória contra os invasores do Adversário, os desafios não terminaram. Uma eleição está prestes a acontecer e, pela primeira vez, Rei Cole tem um concorrente! O Príncipe Encantado quer o cargo para si e prometerá o impossível para vencer! Enquanto isso, Branca de Neve prepara-se para entrar em trabalho de parto e os prisioneiros da batalha são interrogados.

Nesse volume se fazem presentes poucos grandes acontecimentos, ele funciona quase apenas no sentido de amarrar algumas pontas e conhecermos um pouco mais do passado de Bigby, considerando que no primeiro arco recordamos com ele os seus tempos de guerra. Essa parte, pra mim, foi um pouco tediosa, os personagens eram desinteressantes, pareciam todos iguais e pouco se desenvolvia na história, por isso fiquei feliz quando em apenas dois volumes ela se encerrou.

Resenhas: Volume 01 | Volume 02 | Volume 03 – Parte 1 | Volume 03 – Parte 2 | Volume 04 | Volume 05 |

Voltamos à Fabletown, para ver a eleição que teve o resulto previsível de o Príncipe Encantado ter sido eleito o novo prefeito da cidade, ele promete à Bela que o lugar de Branca de Neve será agora ocupado por ela enquanto seu marido, A Fera, irá tomar o lugar Bigby como Xerife da cidade. Fiquei bastante curiosa para ver como isso funcionaria dentro da história e quais elementos novos poderiam surgir por conta dessas mudanças, porém nada de muito extraordinário aconteceu, os três novos funcionários da Cidade das Fábulas encontram problemas em seus serviços, mas nada que não possa ser manejado facilmente.

Nesse volume também conhecemos os filhos de Bigby e Branca de Neve. Sim, filhos, no plural, a princesa dá luz a alguns lobinhos que estão longe de serem comuns, porém a história não acaba por aí, dentre todos os enredos trazidos nesse volume esse foi sem dúvida o que mais me intrigou e me deixou curiosa para conhecer as próximas histórias, tanto por um grande mistério envolvendo um dos filhos quando pela presença inesperada do pai de Bigby.

Edições: #28 a #33

28 29 30 31 32 33

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Estudante de psicologia, cinéfila entusiasta, seriadora e leitora. Dona da página "Curiosos por Filmes" no Facebook. Séries favoritas: Criminal Minds, Chuck, Friends e One Tree Hill. Os filmes favoritos são mais difíceis de escolher...