[Resenha] Fábulas: Terras Natais | Volume 06

storylines71Título: Fábulas: Terras Natais | Fables #34 a #41

Autor: Bill Willingham

Editora: Vertigo

Ano: 2005

168 páginas

Em “Terras Natais”, quinto volume de “Fábulas” vamos finalmente conhecer o grande tirano que tirou a Cidade das Fábulas de seus moradores e também nos deparar com alguns de seus principais servidores. Descobriremos um guerreiro escondido e acompanharemos mais um dos planos de Jack para se dar bem.

Os dois primeiros volumes mostram Jack e Jill seguindo para Hollywood, Jack (João Pé de Feijão) apesar de ser meio fracassado é megalomaníaco e decide fazer uma trilogia de filmes baseada na sua própria historia com o pé de feijão na tentativa de ficar famoso e alcançar a imortalidade¹.

Resenhas: Volume 01 | Volume 02 | Volume 03 – Parte 1 | Volume 03 – Parte 2 | Volume 04 | Volume 05 | Volume 06 |

Durante esse volume a história fugiu bastante do eixo Bigby Lobo e Branca de Neve nos dando oportunidade de conhecer mais profundamente um personagem que até então não passava de um adolescente comum ajudando nas tarefas burocráticas da Cidade das Fábulas, Boy Blue (Garoto Azul).

O Garoto Azul vai para a cidade natal das fábulas (Homelands) a fim de resgatar seu melhor amigo Pinóquio e sua amada Chapeuzinho Vermelho. Chegando lá ele se depara com muitos obstáculos, todavia nada que ele não consiga lidar. Este personagem me surpreendeu de forma muito positiva, ele é inteligente e determinado, luta com vários personagens diferentes inclusive com o grande líder: O adversário.

Aqui também conhecemos a história de Gepeto, o pai de Pinóquio e principal funcionário do Adversário, sua personalidade é surpreendente pois ninguém espera que o generoso velhinho que construiu seu filho de madeira esteja matando e substituindo pessoas por bonecos a fim de que ele consiga dominá-los. Ele é peça chave de muitas histórias, inclusive do amor desencontrado entre o Garoto Azul e a Chapeuzinho Vermelho.

Além do Adversário que aparece pela primeira vez, outra personagem nova me encantou muito, ela aparece em apenas dois volumes e com certeza trará coisas muito interessantes para as próximas histórias.

¹No volume 02 “A revolução dos Bichos” após Branca de Neve levar um tiro na cabeça e não morrer descobrimos que isso não aconteceu pois ela é uma das personagens mais famosas dos contos de fada e ainda vive fortemente da memória de muitas pessoas, e é exatamente essa a intenção de João Pé de Feijão, ficar muito famoso e consequentemente, imortal.

Edições: #34 a #41

34 35 36 37 38 39 40 41

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Estudante de psicologia, cinéfila entusiasta, seriadora e leitora. Dona da página "Curiosos por Filmes" no Facebook. Séries favoritas: Criminal Minds, Chuck, Friends e One Tree Hill. Os filmes favoritos são mais difíceis de escolher...