Fortaleza-Negra

Título: Fortaleza Negra – A Chegada da Nova Era
Autora: Kel Costa
Ano: 2014
Editora: Jangada
424 páginas

A chegada da Nova Era,é o primeiro livro da trilogia Fortaleza Negra escrita pela autora Kel Costa, a história liga coisas da mitologia com fatos históricos que marcaram a humanidade. Nas primeiras páginas do livro podemos ver um glossário explicando sobre a pronuncia de nomes de alguns personagens e também as características de alguns seres desse universo criado pela autora.

Na trama o mundo onde vivemos não existe mais, criaturas como centauros e vampiros colocam o terror em cima dos humanos,onde tiram a liberdade deles e colocam sua vidas por um fio. Mas tudo isso aconteceu em 1985 quando os vampiros tiraram dos humanos o domínio sobre o planeta,porque os próprios humanos derramavam sangue por coisas tolas.  Agora com os vampiros na liderança,os crimes e as guerras acabaram. Os vampiros começaram a viver civilizadamente com os humanos,mesmo usando os humanos como alimento. Mas uma coisa inesperada aconteceu,os mitológicos(centauros e minotauros) surgiram e ninguém sabe como eles apareceram. Agora todos precisam ficar atentos,pois eles matam sem  dó e piedade.

E nessa história também conhecemos Sasha,uma adolescente bem tranquila! Ela gosta mais de ficar em casa com a sua amiga Helena. O pai de Sasha é um biólogo que acabou  de descobrir uma forma de aniquilar os mitológicos,e logo após essa descoberta ele começou a ser disputado por várias pessoas,mas acabou sendo contratado pela Realeza Vampírica.

”Em 1985 – quando minha mãe ainda era uma adolescente – o mundo tinha sofrido uma reviravolta. O que antes eram apenas personagens lendários se tornara real: vampiros.”

Agora com uma grande invasão de mitológicos os pais de Sasha,decidem ir para a Rússia onde irão ficar na Fortaleza, que se encontra a Realeza Vampírica e a maior parte dos vampiros. Também é um lugar 100% seguro,pois os mitológicos temem os vampiros. Com uma vida totalmente diferente, Sasha precisa se adaptar a nova realidade. E ela já começa a dar algumas vaciladas,como por exemplo visitar a torre com um crucifixo! Sasha sempre consegue chamar a atenção do vampiros, principalmente do vampiro Mikhail. Que acaba se sentindo atraído pela moça. Dai eu já achei tudo meio crepúsculo 😛 estou meio saturado daquela coisa de relacionamento vampiros e humanos,mas fazer o que né?!

Sasha faz amizade com uma dupla que é de mais, Kurt e Lara! Kurt é gay e é totalmente encantado pela beleza do mestre Klaus,e seu desejo é chamar atenção do mestre. Lara já é aquela que não liga para a opinião dos outros e sempre está intrometida em algum problema. E Sasha ainda precisa trazer a sua amiga Helena para a Rússia,para que ela possa estar longe dos mitológico e isso só vai depender da pesquisa de seu pai.

A Editora Jangada mandou muito bem na edição! Muito bem mesmo…  no final do livro tem gravuras dos principais personagens,e uma visão da Fortaleza Negra. E as paginas das ilustrações são as mesmas que são usadas em várias HQs (Esqueci o nome do papel hahaha). A história de A Fortaleza Negra é bem elaborada e consegue chamar atenção de quem lê. Mas tem aquela questão de ter algumas coisas meio hot e aquela coisa que já mencionei,romance entre humanos e vampiros.. E pode ser que não agrade tantas pessoas, mas fora isso a trama é bem interessante!

Pra quem curte o gênero,gosta de um romance,vampiros e tudo mais..recomendo fortemente a Fortaleza Negra pra você xD

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineirinho de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^