Título: Instrumental
Autor: James Rhodes
Editora: Rádio Londres
Ano: 2017
266 páginas

Você já parou pra pensar sobre as coisas que aconteceram com você e que influenciou a sua personalidade de hoje em dia?? Você soube lidar com elas?

Estou perguntando isso pra você porque hoje estou trazendo a resenha de um livro bastante chocante, que vai fazer você refletir sobre a sua vida e até mesmo das suas escolhas. Instrumental é o livro autobiográfico de James Rhodes, que hoje é concertista, escritor e apresentador de TV.

James teve uma vida bastante difícil, foi estuprado quando criança, viciado em álcool e drogas, foi internado mais de uma vem em um hospital psiquiátrico e tentou se suicidar cinco vezes. Tudo isso começou quando ele foi estuprado pelo educador físico do colégio onde ele estudava, esse caso passou despercebido por certo tempo pela educadora do colégio e até mesmo pelos seus pais e esse acontecimento foi o que moldou as outras coisas que aconteceram em sua vida.

Conforme a leitura vai avançado temos  a sensação de estarmos bem íntimos de James, por sua escrita ser tão franca e por até mesmo as ”zueiras” que ele faz com as situações em que passou. Acredito que quem leu esse livro, muitas vezes ficou com vontade de intervir em algumas situações pra poder ajuda-lo.

Diante de todas essas situações uma luz sempre esteve com ele, que se chama música clássica! A cada começo de capítulo temos um breve texto sobre algum compositor que é bastante importante para ele. Mostrando que além de geniais a vida deles também não foram fáceis, também temos alguma composição que pode ser usado como trilha sonora do capítulo que você esteja lendo.

Particularmente acredito que é difícil escrever sobre esse livro,por ser algo que chega a ser indescritível, que toca no coração do seu leitor! É o tipo de livro que a leitura é obrigatória!

Conheça a editora Rádio Londres:

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes, séries e literatura.