gudulpotp

Título: Le Chevalier e a Exposição Universal
Autora: A. Z. Cordenonsi
Ano: 2015
Editora: Avec
192 páginas

Faz um bom tempo que eu estava querendo ler um livro com a temática steampunk, e a Editora Avec nos presenteou com o livro Le Chevalier e a Exposição Universal que trata sobre a mesma temática. Fiquei ainda mais surpreso por ser um livro de autor brasileiro,pois, a qualidade do livro é gigantesca. Bom, vamos para a história do livro! 🙂

”Seja bem vindos a Paris, a Capital das Luzes e, a partir de amanhã, do Mundo!”

No ano de 1867, em Paris acontece  a Exposição Universal que é um evento onde reúne os principais países mostram o avanço em relação a tecnologia e também mostram a cultura do seu´país para o resto do mundo. Napoleão III,que é o atual imperador, realiza esse evento para aumentar a influência da França como império, e o evento tem que ocorrer nada de errado! E é claro que vai ter alguém para sabotar.

 

12192979_1121174567900169_2025877822_o

A Central de Inteligências e Operações mais conhecida como BUREAU, é encarregada de proteger a exposição e o imperador. Mas alguns dias antes uma coisa inesperada aconteceu,alguém foi assassinado e isso pode ter ligação com a exposição que irá acontecer em alguns dias. E a BUREAU decide chamar seu melhor agente, Le Chevalier, onde ele e seu fiel escudeiro, o Persa que na minha opinião é uma ‘figura, irão investigar quem está por trás de tudo isso.

Uma das coisas que mais gosto na temática steampunk são os Drozdes! Que são animais mecânicos, eles sempre estão com seus donos. E no livro tem 3 personagens que tem esse animais, que é o Le Chevalier com seu corvo, Persa com seu mico e a espiã Alexandra que tem um lynx .

fdçiyfdçyifd~ç

Outra coisa que achei interessante foi a pesquisa que o autor fez para escrever o livro, podemos reparar que nomes importantes e fatos históricos foram muito bem introduzidos no livro. E o que falar do tremendo trabalho da Editora Avec no livro?! O livro ficou perfeito,tendo até galeria com os desenhos dos personagens.

Le Chevalier,pode se dizer que que um Sherlock Holmes steampunk! E pelo que percebi lendo o livro,uma continuação pode estar vindo por aí. E aguardarei ansiosamente o novo livro.

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^