[Resenha] Nas entrelinhas do horizonte | Humberto Gessinger

Humberto-Gessinger---capa-e

Título: Nas entrelinhas do horizonte

Autor: Humberto Gessinger

Editora: Belas-Letras

Ano: 2012

160 páginas

No livro Nas entrelinhas do horizonte,o compositor e escritor gaúcho Humberto Gessinger(Engenheiros do Hawaii <3)  narra de forma bem descontraída  algumas de suas experiências de vida, nos lugares mais comuns ou mais improváveis, faz críticas, reflexões… Reflexões essas que também nos faz refletir bastante,e tudo isso está em formato de mini-crônicas! Quando eu li o livro,me deu a impressão que estamos batendo um papo com ele, sem ter aquele formato de entrevista.

Vale lembrar que cada capítulo  é acompanhado por um verso ou música, sempre conectados ao  assunto! Fiquei maravilhado em cada verso do livro,é um melhor que o outro. Este é o que eu mais gostei:

Se os romanos te tiram pra Cristo
E os cristãos te chamam Satã
Se te dizem que foi ontem
ou mandam voltar amanhã

Se colorados te acham gremista
e gremistas te acham pé-frio
se te deixam fora da lista
gregos,troianos,judeus e gentios

Se,no fim das contas,
chegas à triste conclusão
de que ”não tem jeito,
todos eles têm razão”

Relax…
respira fundo…
mesmo que o som do telefone
pareça o fim do mundo

Embaixo da cama,atrás da porta
vindo na tua direção
pode não ser uma jiboia
pode ser paranoia,meu irmão

Por todos os lados
o mesmo inimigo
o fogo cruzado
é fogo amigo

sdfsdfsdsdvds

A diagramação do livro é fantástica,quando mudamos de capítulo as cores da página se alternam,de páginas amarelas com letras pretas,e de páginas pretas com letras amarelas.A editora Belas-Letras como sempre mandando bem no trabalho gráfico em seus livros.

Eu já li vários livros com contos e crônicas,mas nada se compara a este livro(pelo menos pra mim xD),se você ainda não leu um livro do gênero comece por este livro!

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^