Caso_Pedrinho_O-impresso

Título: O Caso Pedrinho
Autor: Renato Alves
Editora: Geração Editorial
304 páginas

Em 1986 aconteceu algo que iria ser o caso mais conhecido do Brasil, Pedro Rosalino Braule Pinto, o Pedrinho,foi levado de sua mãe de uma maternidade em Brasília. Já adolescente,pedrinho é localizado dezessete anos depois, em Goiânia, vivendo com uma outra família. E pedrinho estava com outro nome também!

Jayro e Maria são os pais biológicos do adolescente,eles receberam uma ligação falando que supostamente acharam o paradeiro do garoto,depois de uma série de coisas,o DNA foi feito e sendo assim confirmado que pedrinho era filho de Maria e Jayro. Era o fim de uma busca de anos,mas também foi começo de uma nova vida! A adaptação do Pedro com a sua ”nova” família foi um dos grandes obstáculos depois da descoberta do seu paradeiro.

No meio de tudo isso está Vilma Martins, mãe de criação do pedrinho, que acabou sendo presa. O desejo de Vilma era manter o marido próximo e melhorar sua vida. No livro contém uma longa cobertura do caso que inclui o convívio do autor Renato Alves com as famílias, vítimas, testemunhas, advogados, policiais e delegados. Além de contar sobre o reencontro de Pedrinho com os pais biológicos (a primeira carta escrita para eles, o primeiro almoço etc.), o autor Renato Alves também revela detalhes sobre o desfecho da mesma história para a irmã de criação de Pedrinho, Aparecida Fernanda. Dentro das entrevistas que tem no livro o autor só não conseguiu entrevistar a Vilma, que hoje em regime de liberdade condicional, se negou a falar com ele. Mas Renato deu um jeitinho e correu atrás para poder mostrar ao leitor tudo que aconteceu com ela, conversando com familiares e vizinhos e consultando processos.

”As vezes posso parecer um pouco seco,mas não se preocupe.Como já deve ter tornado,eu não demonstro meus sentimentos. Hoje eu resolvi me abrir e dizer para a minha mamãe quanto a amo”

O Caso Pedrinho é um livro sensacional,que me fez ficar emocionado ainda bem no começo da leitura,nunca tinha lido um livro desse gênero ”’Jornalístico” e acabei tendo grandes dificuldade pra escrever pra vocês! Só peço uma coisa….leiam este livro porque nos ensina tanta coisa e uma delas é nunca perder a esperança diante daquilo do que você deseja,ter fé principalmente é a base de tudo.  Pra quem quer conhecer ou até mesmo aprofundar sobre o caso, o livro contêm fotos, entrevistas, e até mesmo uma entrevista com o pedrinho alguns anos depois. E saiba o final desse caso que parou o Brasil.

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^