[Resenha] O Homem Que Passeia | Jiro Taniguchi

Faz muito tempo que não escrevo nada para o site, muitas vezes por culpa da desmotivação. Em meio a essa vida conturbada, eu adquiri um mangá que mudou completamente a minha visão sobre as coisas que estão a minha volta.

O Homem Que Passeia de Jiro Taniguchi é um mangá que se trata sobre a contemplação das coisas, de apreciar o mundo que está ao nosso redor. Na obra acompanhamos um senhor que fica admirando as coisas que tem na cidade onde ele mora, ele sai para passear sem um objetivo definido. E nós como leitores ficamos apreciando o traço encantador de Jiro Taniguchi.

O mangá tem pouquíssimas falas, com isso pode incomodar algumas pessoas. Mas a mensagem que é passada não chega a ser algo tão novo,mas consegue impactar por estarmos entretidos na história. A questão é que hoje em dia não olhamos direito as coisas que nos rodeiam, não admiramos a natureza, a grandiosidade de um certo edifício e outras coisas. Estamos sempre envolvidos na correria que é a vida, e muitas vezes somente olhamos para o celular quando estamos livres por um certo momento.O Homem Que Passeia é um livro essencial para os amantes de quadrinhos e mangás,posso dizer que não só essa obra é algo essencial, e sim tudo que o mestre Taniguchi já produziu. Com uma arte magnífica, a obra nos encanta mostrando que temos que passar um momento com nós mesmos e com o que o mundo nos dá.

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^