urlTítulo:  O Príncipe de Westeros e Outras Histórias

Autor: George R. R.Martin & Gardner Dozois/ Com participação de outros autores.

Editora: Saída de Emergência

Ano: 2015

480 páginas

A editora Saída de Emergência lançou no mês de maio o livro O Príncipe de Westeros e Outras Histórias, que é a primeira de duas duas publicações sobre contos da coletânea ‘Rogues‘,que foi editada pelo George R.R. Martin e Gardner Dozois. Pra quem não sabe Rogues que é o título original,significa canalhas,que praticamente é os personagens que são apresentados no livro! E agora voltamos com a segunda parte da resenha!  :)

Dessa vez vamos falar sobre o conto  Um ano com e um dia na velha Theradane do autor Scott Lynch! Nessa história somos apresentados a cidade de Theradane,que é controlada por um parlamento formado pelos mais  poderosos da região. E o que era de se esperar por um grupo formado por poderosos magos,eles sempre entram em conflitos e acabam destruindo as ruas de Theradane.

durante esses conflitos somos apresentados a ladra Amarelle Parathis,que é mais conhecida como a Duquesa Invisível. Amarelle estava com seu antigo bando em uma taverna jogando cartas e bebendo,mas a a diversão do bando foi interrompida pela briga entre os magos que ocorria a algumas ruas de distância. Durante os conflito dos magos,a Amarelle já bêbada foi tirar satisfação com os magos,e nada acaba bem! Amarelle é forçada a voltar a ”ativa” e reunir o seu bando para mais um roubo. O artefato que ele tem que roubar,é algo impossível de ser roubado e o prazo para concluir a missão é de um ano e um dia. E assim com planos mirabolantes o bando tenta concluir sua missão impossível.

O próximo conto do livro é  A Caravana para Lugar Nenhum, da autora Phyllis Eisenstein. A autora já foi duas vezes indicada ao Hugo Awards, um grande prêmio da literatura fantástica mundial.

O conto nos vamos acompanhar a história do jovem menestrel Alaric (personagem protagonista da série Tales of Alaric the Minstrel ,publicados m 1977 e 1989),além de ser menestrel,Alaric possui um poder mágico! Que é teleportar para qualquer lugar que ele já tenha visitado antes.E Alaric só usa esse poder para situações extremas.

No começo da história Alaric é assediado por um comerciante chamado Piros,e esse comerciante procura um bom menestrel para dar uma animada a sua caravana durante uma viagem através do deserto,Alaric aceita a proposta do comerciante por causa da sua vontade de conhecer novas terras. E depois disso Piros alerta o jovem com uma coisa: Um dos integrantes é o filho dele, e Alaric não pode dar ouvidos as ordens dele. Com o recado dado eles partem para o deserto.

Nesse deserto circula várias lendas e uma delas é sobre uma cidade fantasma que tem várias riquezas,Durante a viagem o grupo vê várias vezes a cidade fantasma,e alguns homens do grupo falam que o mais perto que a pessoa chegue em direção a cidade,cada vez mais ela estará distante dela. E Rudd,o filho de Piros, várias vezes tenta ir em direção a cidade,só que é impedido de ir pelos homens de seu pai. Alaric também fica bastante curioso e até pensa em usar o seu poder mágico para tentar chegar na cidade. Ele também fica curiosos do tamanho desejo de Rudd em ir para a cidade.

Esse conto é muito bom! E lendo acabei ficando mais interessado pelos outros títulos da autora!!  Semana que vem irei retornar com os contos: Galho Envergado, do Joe R.Lansdale e A Árvore Reluzente do autor Patrick Rothfuss. 😛

SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^