download

Título: Ovelha – Memórias De Um Pastor Gay
Autor(a): Gustavo Magnani
Ano: 2015
Editora: Geração Editorial
232 páginas

Um livro que pode incomodar muita gente,mas certamente é uma leitura inesquecível onde fala sobre o preconceito da sociedade.

O livro é um desabafo do protagonista pelas coisas que aconteceu em sua vida. a história começa com o relato de um homem falando que foi criado dentro de uma igreja Evangélica e que é homossexual,e como uma boa parte das pessoas que tem essa opção sexual,ele acaba escondendo isso de seus familiares.

Sua mãe era um dos motivos para que ele não revelasse sua sexualidade,ela é super religiosa e preconceituosa, e não iria aceitar um filho com tais opções. E mesmo assim ele não deixou de lado seu desejo por homens e imaginar a satisfação de estar com eles.  Mas  como toda mãe, ela já sabe da opção sexual do seu filho e prefere ver ele morto do que gay. E assim o protagonista foi escondendo sua sexualidade,até que um dia ele se torna pastor e se casa com uma mulher,pois, a igreja não permite um pastor solteiro e com sua esposa ele teve dois filhos. E agora que as coisas ficam mais complicadas!

No fim,vejo a tragédia vindo sobre mim,o mundo despencando,o término da vida próximo, ali, logo ali, acenando, esperando eu chegar, e o pior: não vejo meu amparo,senhor. Sempre acreditei que seria carregado pelas suas mãos…. bobeira,mentirinha,brincadeira de criança. Serei desfeito como o mundo, tal como o bêbado: afogado em pecados!

Agora casado,apareceu um homem na sua vida chamado Davi. Que acabou aflorando o seu desejo pelo mesmo sexo,e assim o pastor ficou anos com o Davi realizando seus desejos, até que um dia ele recebe uma notícia que não esperava,e assim ele decide revelar a sua sexualidade que escondia por anos da sua mãe e também  faz uma análise de tudo que aconteceu em sua vida.

Ovelha é o livro de estreia de Gustavo,um jovem escritor que teve muita coragem em escrever uma obra em que o assunto tratado incomoda muitas pessoas,escrever sobre um homem que não tem nada que a sociedade hoje impõe. Mostrar que ter fé de mais,muitas vezes não é ter sinal de amor e sim ser um alienado que só segue algo que ele ”acha que é o correto” . O leitor também vai se surpreender a cada página que será lida e vai parar pra pensar sobre todas as vezes que julgou uma pessoa por ela ser diferente (não que você tenha feito isso rs) e não ter parado pra pensar antes que essa pessoa é um ser humano como você,que tem seus direitos,desejos e deveres.

Personagens marcantes,uma narrativa bem forte e impactante ,diagramação perfeita.  Um livro polêmico que vai fazer você pensar no personagem e os ensinamentos expostos em cada parte do livro.

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^