dfvfdvdfvTítulo: Perdido em Marte
Autor:  Andy Weir
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
336 páginas

E se você estivesse sozinho em marte… o que você faria pra sobreviver? Com o hype do filme que estreou a um bom tempo nos cinemas, a editora Arqueiro relançou o livro com a capa do filme.

No livro somos apresentados a Mark Watney que é um botânico e engenheiro que faz parte da missão Ares 3 de marte. Um certo dia Mark foi fazer a manutenção de uns dos aparelhos que era utilizado namissão, só que uma forte tempestade de areia atingiu o acampamento, e assim uma evacuação  de emergência foi acionada. Com os ventos bem fortes, Mark foi atingido por uma antena e acabou perdendo a consciência. A comandante da nave e seus amigos acham que ele morreu durante o acidente e acabam partindo de marte.

Agora sozinho em marte e sem nenhuma comunicação com Houston, Mark só tem a alternativa de sobreviver 4 anos para que o pouso do Ares 4 aconteça, para que ele possa ser resgatado.Mark tem para a sua sobrevivência o Hab, que é que um balão inflável de 92m² que mantêm o oxigênio e o suporte a vida, como se ele estivesse dentro de uma nave sem a necessidade de vestir o traje especial. Mark tem suprimentos e vitaminas para sobreviver apenas seis meses,mas não é o suficiente. Então ele usa seus conhecimentos como botânico e decide plantar batatas para suprir suas necessidades calóricas.

“Comecei o dia com um pouco de chá de nada. Chá de nada é fácil de fazer. Primeiro, pegue água quente, depois, não acrescente nada. Experimentei chá de casaca de batata algumas semanas atrás. Quanto menos falar disso, melhor.”

Mark sempre consegue arranjar um jeitinho pra tudo, como por exemplo quando ele tentou fazer contato com a NASA usando um uma antiga sonda que estava a alguns quilômetros de sua ”base”. E o que Mark não sabia é que a NASA já sabe que ele está vivo, e estão formando uma equipe pra poder resgatá-lo.

Perdido em Marte é como se fosse um diário de Mark sobre tudo que aconteceu com ele, apesar de ter algumas coisas bem técnicas. O humor de Mark acaba deixando a leitura mais gostosa. Recentemente o livro teve uma adaptação para o cinema onde o ator Matt Damon interpreta o Mark. E particularmente super recomendo o livro e o filme! (Leia o livro primeiro 😉 hahahahaha)

Trailer do filme:

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineirinho de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^