tdxlutxul

Título: Peter Pan tem Que Morrer
Autor(a): John Verdon
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
400 páginas

Finalmente um thriller policial aqui no site, e pelo incrível que pareça eu não conheço as obras de John Verdon, e quando vi esse livro, só pelo titulo me deu uma super vontade de ler.

Pra quem não conhece os outros livros do Verdon, este é mais um livro sobre o detetive Dave Gurney. Neste livro Dave se encontra aposentado e curtindo mais sua vida,mas seu velho amigo Jack Hardwick pediu para que ele possa voltar a ativa para investigar um caso que já tinha resolvido,pois o caso aparenta alguns erros e  acaba que tudo indica que a pessoa presa pode ser inocente. Este caso é conhecido como Spalter, onde Katherine Spalter foi acusada, pela morte de seu marido, Carl Spalter. Ele foi morto durante o enterro da mãe, atingido por uma bala de fuzil de alta potência e calibre baixo. Assim que foi baleado as pessoas achavam que ele estava passando mal ou que havia tropeçado, só depois as pessoas viram o sangue escorrendo por sua cabeça. Assim que foi atingido Carl ficou paraplégico, e entrou em óbito algum tempo depois.

Todos os lados foram para Kat,pois ela estava traindo o marido e podia ter contratado alguém para matar ele. E os bens de Carls iriam para Kat após sua morte.  Mas depois de um bom estudo do caso,Jack descobriu que tinha alguma coisa errada ali.

Com isso Dave e Jack começam a investigar novamente o caso,que para muitos já está selecionado. Nessa investigação começaram a surgir novos suspeitos, entre eles Está Jonah,o irmão de kat e Alyssa que é sua filha. E ainda eles descobrem alguns outros crimes que ligam com este caso!

Poucos comportamentos de outras pessoas são tão irritantes quanto aqueles que mostram nossas falhas de um modo pouco atraente.

Nesses novos crimes eles descobrem uma mensagem, e acaba ficando a duvida no ar!  Pra quem é essa mensagem? E no decorrer das coisas foi descoberto outro suspeito,essa pessoa é apelidada de Peter Pan, e todas as informações sobre essa pessoa é incerta,não se sabe o gênero,o verdadeiro nome e sua localização. E a busca atrás dessa pessoa,faz o leitor se entreter tanto,que ficamos com vontade de terminar o livro logo.

E como todo livro policial que eu já li,o final é fantástico!!!! E de costume dos gêneros policiais que as pistas estarem na nossa cara,mas como que ficamos tão tensos,nem conseguimos perceber essas pequenas pistas. Uma coisa bem legal do livro é as referências a Sherlock Holmes! Pra quem gosta do gênero policial e pra quem ainda não leu nada do gênero,recomendo que conheçam as obras do John Verdon e este livro de tirar o fôlego. xD

 

 

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^