11421535_1040987009252259_808480489_n

Título:  Precisava de Você

Autor: Pedro Guerra  – Lola Tavares

Editora: Belas-Letras

Ano: 2015

224 páginas

Quando conhecemos alguém,podemos criar um grande afeto com essa pessoa ,sem mesmo a conhece-la.Algumas vezes podemos até nos apaixonar,e ficar super vidrados nela!! E se por uma obra do destino você encontrar com ela e ter um romance? E se você achar que tudo seria mil maravilhas e logo depois se decepcionar? O livro Precisava de você nos apresenta algo parecido,e logo vou garantindo…esse livro pode conquistar você!!

Na história conhecemos Lola Tavares,uma universitária que se apaixona por um garoto em primeira vista, E como é normal em paixões em primeira vista ,ela fica fissurada no garoto! E por tanto desejar,o destino faz com que ela se encontre com ele,mas tem um pequeno probleminha. Ele tem namorada.

Mas como já sabemos, a força do amor é muito grande e ela tem a esperança que esse namoro acabe e que os dois tenham a possibilidade de ficar juntos,mas chega um dia que a Lola descobre que o namoro  de Gabriel terminou,então ela decide entrar em ação,mas logo depois veio uma pequena decepção!! Gabriel tem 17 anos e ela 18. E esse apenas um ano de diferença,pode acabar prejudicando esse amor. (ahhhh.. como criar expectativas demais pode acabar em decepção 🙁 )

11355571_1041712825846344_1496906110_n

O livro Precisava de Você é como se fosse o diário da Lola,onde ela desabafa tudo que aconteceu com ela em relação a esse amor e tudo isso que ela escreve é para o Gabriel! E acaba que ficamos bem próximos a Lola,que é uma personagem que cativa bastante a gente.ficamos tão centrados na história que ficamos torcendo para que tudo dê certo para ela! Já o Gabriel é aquele adolescente que quer curtir tudo ao máximo,é aquele garoto bonito e ainda por cima é músico.. e por isso acaba atraindo várias meninas em cima dele. Mas ele é bem infantil,que é o normal para a sua idade.

Muita gente deve estar pensando: – Ahhhh,esse livro é mais um romance adolescente! Não deve ter nada de novo nisso.

Mas eu posso te garantir que o livro vai te prender facilmente como me prendeu,e olha que eu nem sou um leitor que gosta desse tipo de gênero. A história é tão legal,que não consegui parar de ler e muitas vezes identifiquei algumas situações que já aconteceu comigo. E fora que da pra tirar bastante risadas em algumas situações.

“Gabriel, você era uma montanha-russa inacreditável!
A droga é que eu sempre gostei de parque de diversões.”

E o que falar da capa do livro? simplesmente sensacional!!! A arte do livro está de mais,fiquei maravilhado com os desenhos.Uma coisa que achei interessante também é que o livro tem duas cores para capa,que são rosa e azul.E não posso esquecer de falar que o livro vem acompanhado com um cd que contém uma música que Lola escreveu para Gabriel ( tem até a versão em inglês!!). O Autor Pedro Guerra fez um excelente trabalho passando o drama da Lola,sua personalidade e tudo mais,Sendo assim,passando muito bem os sentimentos de uma garota.

10568066_1041712815846345_234385580_n

Um livro simples,leve e gostoso de se ler. Precisava de você não é mais um romance, é um livro que pode surpreender a todos por introduzir coisas recentes como Netflix,whatsapp e afins!! E como esse livro me surpreendeu,também pode surpreender você! 😀

 

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineirinho de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^