E se existissem alienígenas vivendo entre nós sem percebemos? O que você faria se descobrisse? 

 

6546541654165465456

Título: Scanner: Alienígenas Entre Nós
Autora: Walter Jury & Sarah Fine
Ano: 2015
Editora: Jangada
328 páginas

Recentemente fiquei com muita vontade de ler uma ficção científica,e acabei solicitando o livro Scanner. Que conseguiu me prender do começo até o final!!

Scanner conta a história de Tate, um jovem que tem uma vida bastante ativa,o dia a dia dele é a base de treinamentos no jiu jitsu e os estudos.Porém Tate tem um péssimo relacionamento com seu pai,que o faz passar por uma série de treinamentos. Mas ele nunca fala o porque disso tudo e promete que vai dizer quando ele ver que Tate está totalmente preparado pra isso,vale lembrar que ele é super rude com o filho.Nem mesmo ele deixa o Tate ficar com a namorada.

As coisas começam a ficar complicadas quando Tate entra escondido no escritório do Pai dele junto com a sua namorada,em meio disso ele acaba encontrando um Scanner que logo quando Tate ligou,ele viu que passando na sua namorada apareceu uma cor vermelha e quando elá passou nele mesmo apareceu uma cor azulada. E ai vem a dúvida,o que significa essa colorização quando se passa o Scanner em alguém?

Tate decide levar o Scanner para a escola,onde seu amigo acaba pegando pra fazer algumas brincadeiras. E acaba que o scanner chama a atenção de algumas pessoas na escola. O pai de Tate ao perceber o sumiço do Scanner em seu escritório, acaba indo para a  escola tentar recupera-ló, mas já era tarde de mais.Alguns homens armados entraram na escola e começam a perseguir Tate,sua namorada e seu pai.Com isso o pai de Tate acaba sendo atingido por uma bala, e antes de morrer ele revela todas as coisas que o Tate só saberia quando estivesse preparado. Christina,a namora de Tate assume o volante do carro que era designado para buscar os três da fuga na escola,mas o motorista também foi baleado e morto.

Suas palavras me espetam como espinhos,pois, mais uma vez,me vejo no laboratório de meu pai

Antes de morrer o Pai de Tate faz algumas revelações,uma delas é que o Scanner serve para identificar quem é humano e quem é alienígena. A cor azul indica que é humano e vermelho alienígena, e o impressionante é que a maior parte da população mundial é composto por H2(Que são os alienígenas). Com o falecimento do pai depois das revelações Tate vai atrás de sua mãe onde irá ajuda-lo com a invenção de seu pai.Vale lembrar que a mãe e o pai de Tate são ‘separados’. O núcleo que são os H2 mais poderosos irão perseguir o trio até conseguir botar as mãos no scanner.

A narrativa do livro é em primeira pessoa,Tate vai nos contando tudo que aconteceu com ele. O livro tem um pouco de humor,pelo simples fato de ser narrado por ele. Mas ao longo do tempo e das coisas que vão acontecendo,podemos ver o amadurecimento dele. Outra coisa que se destaca bastante no livro é a ação que tem desde o início ao final,que acabou prendendo a minha atenção.

E espero por duas coisas, a continuação do livro,e que o livro seja adaptado para o cinema! Pra quem está com vontade ou ama ler ficção científica,recomendo fortemente este livro. E espero que se divirtam como eu me diverti lendo essa obra. xD

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^