[Resenha] Segredos de Walt Disney | Jim Korkis | SEOMAN

Segredos-de-Walt-DisneyTítulo: Segredos de Walt Disney

Autor: Jim Korkis

Editora: Grupo Editorial Pensamento, Selo: Seoman

Ano: 2015

287 páginas

Começo o texto com a confissão de que não sou profunda fã ou conhecedora do mundo Disney, porém é inegável a grande influência que as obras e a figura de Walt exerceram em minha vida e de milhões de outras pessoas. O criador do primeiro longa-metragem de animação do mundo revolucionou a maneira do cinema contar histórias e expandiu a animação em uma linguagem que transcende nossa idade cronológica e nos faz atingir um nível de sensibilidade diferenciado.

Jim Korkis, autor da obra “Segredos de Walt Disney” se propõe aqui a entregar episódios e curiosidades mais variadas referentes a vida de obra de Walt Disney, um homem que talvez você não conheça o rosto, porém com certeza tem em seu nome um lugar familiar.

disneyA obra de Korkis é dividida em quatro partes, a primeira é chamada de “Histórias do Walt” na qual conhecemos algumas narrações a respeito da vida pessoal de Walt, suas comidas favoritas, sua relação com as religiões, como ele era na escola e sua paixão por miniaturas, a segunda parte “Histórias dos filmes da Disney” é a minha favorita tendo em vista que é nela conhecemos um pouco dos bastidores das criações da Disney como os três porquinhos, detalhes a respeito da estreia de “Branca de Neve e os sete anões”, a parceria de Walt com Salvador Dalí e a coleção de Oscars do maior vencedor de todos os tempos da premiação.

A terceira parte, “Histórias dos Parques da Disney” conta detalhes sobre como algumas atrações surgiram, e por último “Outras histórias da Disney” conta curiosidades e episódios aleatórios. Ainda há uma pequena FAQ a respeito de “Canção do Sul” um dos filmes mais polêmicos do estúdio.

“Pense nesse livro como se ele fosse uma caixa de bombons, com sabores diferentes e talvez algumas surpresas ocultas e deliciosas para serem degustadas durante uma tarde agradável”.

Jim Korkis é um historiador da Disney, portanto quem espera histórias polêmicas, sujas ou verdades escondidas sobre o estúdio ou Walt pode tirar o cavalinho da chuva, a obra é bem polida não toca em assuntos complexos, o intuito é realmente relatar episódios despercebidos pelos fãs de Walt Disney.

O trabalho de capa é maravilhoso, minimalista e chamativo, a diagramação é simples e recheada de falas proferidas por pessoas que trabalharam com Walt, ou dele mesmo. A obra poderia ser mais valiosa se composta por fotos ou desenhos que ajudassem o leitor a se contextualizar mais facilmente naquelas situações.

O livro me conquista pelos momentos em que se dedica a explorar os bastidores dos trabalhos cinematográficos de Walt que foi o lugar onde ele primordialmente se destacou e apesar do seu conteúdo simplista não deixa de ser uma boa pedida para quem já foi tocado pela tão falada “magia Disney”.

Confira a edição:

REVIEW OVERVIEW
Nota
SHARE
Estudante de psicologia, cinéfila entusiasta, seriadora e leitora. Dona da página "Curiosos por Filmes" no Facebook. Séries favoritas: Criminal Minds, Chuck, Friends e One Tree Hill. Os filmes favoritos são mais difíceis de escolher...