Vocês votaram e elegeram as 10 melhores séries de 2014, então como prometido vamos conferir o especial e relembrar um pouco do que o ano anterior trouxe de melhor para nós viciados em séries.

1 – American Horror Story – FX

ahs

American Horror Story é considerada uma antologia por apresentar uma nova história e temática a cada temporada. Em 2014 fomos contemplados com os últimos episódios da terceira temporada intitulada “Coven”, o final decepcionou muitos e agradou muitos outros também. Mas os créditos mesmo foram para quarta temporada (Freak Show) que teve seu último episódio exibido na penúltima quarta-feira de janeiro. A história gira em torno de um circo que consisti na exibição de pessoas deformadas, os ditos “Freaks”, esses são considerados a escória da sociedade e portanto lutam juntos pela sobrevivência uns dos outros. A trama é ambientada nos anos 1952 e conta com grandes nomes no elenco, tais como Jessica Lange, Kathy Bates, Angela Bassett, Sarah Paulson, Emma Roberts entre outros. Um dos pontos fortes é a forma com que a série aborda o gênero “horror” com cenas e diálogos extremamente dramáticos junto de um show mais puro do “gore”. Confesso que gosto muito da série, mas não concordei com seu primeiro lugar em meio a tantas outras produções.

Essa temporada (Freak Show) foi marcada por grandes números musicais, teve até cover de Lana Del Rey

E de David Bowie também

Para alegria dos fãs, a grande Jessica Lange vem para São Paulo na próxima terça-feira dia 10 e fará parte de um bate-papo sobre seu trabalho como fotografa. O evento acontecerá no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som). Saibam mais clicando aqui.

2 – Orange Is The New Black – Netflix

orange-is-the-new-black

Talvez entre todas as séries que entraram nesse top 10, a que teve a colocação mais justa foi essa! Orange is The New Black é baseada no romance homônimo de Piper Kerman, a série assim como Grey’s Anatomy também é ambientada quase que totalmente no mesmo local, nesse caso é um presidio feminino. A trama faz um misto de comédia com drama de tal forma que prende o telespectador do início ao fim, mas sem dúvidas é nesse segundo gênero que ela marca mais pontos. A premissa dramática é simplesmente fantástica, mostrando a vida em um presidio de forma nua e crua sem muita maquiagem, mas com muito humor. A construção dos personagens é um dos pontos que mais me conquistou, mesmo que com várias detentas a série consegue nos mostrar os medos e anseios de cada uma delas, e tudo isso junto de atuações maravilhosas é difícil não chorar, dar gargalhadas e torcer para seu personagem favorito se dar bem.

Agora vamos babar ovo para essa abertura <3

Trailer:

 

3 – Game of Thrones – HBO

game-of-thrones1

Game of Thrones foi outra produção que obteve uma colocação justíssima rs. Baseada na saga As crônicas de gelo e fogo, a série é um dos maiores sucessos da HBO e ano passado nos presenteou com a sua quarta temporada, que por sinal foi maravilhosa e não deixou muito a desejar. Um dos pontos mais fortes na trama, novamente é no desenvolvimento dos personagens que junto de atuações impecáveis conseguem conquistar nossos corações em poucos episódios e despedaça-lo em minutos com diversas mortes.

Agora se você já acompanha a série vem aqui e vamos relembrar as mortes mais marcantes das quatro primeiras temporadas. O vídeo contém spoiler! 

 

4 – Modern Family – ABC

rip-modern-family-season5-dvd

Dentre todas as séries que entraram nesse top 10, essa foi a maior surpresa pra mim. Além de não acompanhar, ela pegou nada menos do que o quarto lugar. Não deve ser pouca coisa né?

Ganhadora de mais de 10 Emmys, sendo um deles de melhor série de comédia. Modern Family roda em formato de sitcom e conta com Sofía Vergara, Julie Bowen, Ty Burrell entre outros no seu elenco.

Trailer:

 

5 – The Walking Dead – AMC

the-walking-dead-poster

Como assim em quinto lugar galera?? Kkk Ok a voz do povo é a voz de Deus!
A trama é construída em um clima pós apocalíptico, no qual quase todo o mundo foi tomado por zumbis e os poucos sobreviventes unem forças para sobreviver e encontrar a cura para essa catástrofe. Diferente do que pareça a série é muito mais puxada para o drama do que o próprio terror em si, afinal a única forma de sobreviver é ficarem todos juntos, e não tem coisa mais difícil do que lidar com pessoas que você não conhece. Porem o roteiro peca no seu desenvolvimento, deixando seu lado inovador de lado e sendo mais do mesmo o que acaba por decepcionar uma boa parte dos telespectadores e comigo não foi diferente.

Em 2014 a AMC trouxe para os fãs a quinta temporada que segundo as críticas está muito melhor que as duas anteriores, dando uma reviravolta no enredo principal.

Trailer da 5ª Temporada:

 

6 – Arrow – CW

arrow

A série conta a história de Oliver Queen, um rapaz bilionário que passa 5 anos isolado em uma ilha, após um naufrágio que matou todos a bordo, inclusive alguns entes queridos. Hoje ele leva uma vida dupla, como um playboy comum de manhã e um vigilante da cidade durante a noite. A terceira temporada tem agradado a grande maioria do público o que eu imagino ter feito a série garantir seu lugar no top 10.

Trailer da terceira temporada:

 

7 – Supernatural – WB

supernatural-01 (1)

Justo ou não, os fãs de Supernatural são os mais fiéis e imagino que independente de tudo, jamais permitiriam que a série não entrasse em um top 10, ainda mais tratando-se de uma votação aberta. Supernatural conta a história de dois irmãos que após uma série de acontecimentos traumáticos passam a viajar por diversos lugares afim de proteger inocentes de criaturas bizarras que vão de personagens clássicos do folclore americano até possessões demoníacas. A série passou por altos e baixos durante seus 10 anos na tv, sendo sua sétima e oitava temporada uma das mais criticadas. Supernatural teve 5 temporadas bem atrativas por trazer para tv o mais puro e simples terror adolescente, com dois protagonistas extremamente carismáticos que enfrentam diversos ícones do gênero como bloody Mary e o homem do gancho. O roteiro é pouco inovador e na sua grande parte apoia-se em clichês, mas por suprir uma lacuna que até hoje não foi ocupada por nenhuma outra série o seu sucesso é inevitável. A partir da sexta temporada a série ganhou uma trama mais solida e perdeu um pouco de suas características marcantes, mas ainda assim consegue segurar seu publico fiel permanecendo mais tempo na tv.

Trailer da 10ª temporada:

 

8 – Grey’s Anatomy – ABC

greysanatomy

Quando a proposta de uma série situada quase que totalmente em um hospital chegou na tv parecia um tiro no pé, ainda mais tratando-se do gênero drama poderia ser um fiasco, mas a verdade é que não foi. No ano de 2014 a CBS nos apresentou a décima primeira temporada de Grey’s Anatomy e com ela a triste notícia da saída de mais uma das protagonistas, com tudo a série continua com seu ritmo excelente, mesmo que ainda não mantenha o mesmo folego das primeiras temporadas. Lidar com a morte ou saída de personagens amados aqui é algo comum compartilhando portanto do mesmo sentimento de fãs de outras séries como Game of Thrones.

Trailer 11ª Temporada:

 

9 – True Detective – HBO

true-detective__140415184301

Sou suspeito para comentar, afinal tenho uma leve queda por séries policiais, mas essa em especial supera todos os clichês maçantes do gênero. A começar pela construção de uma trama solida e extremamente envolvente contando com ninguém menos que Matthew McConaughey e Woody Harrelson nos papeis principais, e para ficar ainda melhor temos a presença da lindíssima Alexandra Daddario. True Detective assim como American Horror Story funciona no formato de antologia, sendo uma história nova a cada temporada, porem os produtores não fazem questão de manter o mesmo elenco como é caso da série de Ryan Murphy.

Olhem essa abertura fantástica:

Trailer da primeira temporada:

 

10 – House Of Cards – Netflix

2014-03-04-HouseofCards2.14.2014

Nem tem muito o que dizer aqui né? exceto o fato de que a série merecia estar entre as três melhores e não com o décimo lugar rs. Como já deu para perceber, aonde o Netflix põe as mãos vira ouro, e com Kevin Spacey e Katy Mara no elenco é difícil esperar algo menos do que uma série fantástica, envolvente e com atuações impecáveis. O enredo gira em torno do congressista Frank Underwood que após ser traído e ter perdido seu cargo para outra pessoa passa a dedicar seus esforços em traçar um plano para derrubar o governo atual e assumir a presidência dos Estados Unidos.

Se você já acompanha a série deve estar ansioso pela terceira temporada, então assistam o trailer que o Netflix liberou recentemente.

 

Eu Inverteria algumas posições, tiraria uma ou outra série e o top 10 estaria perfeito. Mas é difícil agradar a todos e também mais difícil ainda conseguir ser justo com todas as séries que brilharam no ano anterior, sendo assim deixem nos comentários como seria o top 10 de vocês. Vale Lembrar que Breaking Bad foi encerrada em 2013 e por isso não entrou na lista de votação.