[Review] Gotham -1×07 Penguin’s Umbrella

Gotham_GTH107_2500_640x360_352148035756

É até difícil escrever sobre este episódio! Porque foi muuuuuuuuuuuuito fodaaaa!!! 😀 O episódio anterior de Gotham terminou super chocante com a volta do Pinguim,e este episódio mostra que o Gordon é o único que bate de frente pra ter uma cidade com justiça.

Bullock fica muito puto e saca uma arma em direção ao Gordon,porque ele não matou o Pinguim.Mas o nosso querido detetive dá um jeito de convencer o Bullock a ajuda-lo resolver toda essa situação. Agora todos da cidade sabem que o Pinguim está vivo,e uma pessoa que não gostou nada disso foi a Fish Mooney! Mas o Falcone está super tranquilo..E a pergunta fica no ar,o que o Falcone esconde?

penguins-umbrella-04-e1415149022644

Vendo que o Falcone não vai fazer absolutamente nada,Fish vai conversar com o Marone para que entregue o Pinguim de volta a eles! Mas o Pinguim recusa e dai começa a guerra.Após ter  sua mercadoria de armas roubada pelos homens do Falcone, Maroni fica muito puto.

Mas é claro que o Maroni vai dar o troco né?! O Pinguim entrega onde Nikolai se esconde com as armas roubadas e vendo que o pupilo de Maroni o odeia, ele também o mata comprando outros homens.E com as perdas em ambas partes,Maroni e Falconi entram em um pequeno acordo!

Fish fica puta da vida e fala para o Maroni que quer cuidar pessoalmente de Gordon,mas Falcone nega e ele manda o assassino Victor Zsasz atrás do detetive, que não desiste de seu ideal nem quando eles invadem o departamento de polícia mandando em todos os policias! Da pra ver o tão bom que são esses policiais.. as coisas não saíram bem pro Gordon, mas depois de levar uns tiros básicos ele é resgatado pela ex-namorada da sua namorada. Montoya e Allen acabam o salvando e levando para falar com o pequeno Bruce.

Depois de tudo isso,o Gordon vai para sua casa pra começar a preparar o seu plano que é prender o prefeito e o Falcone! Logo em seguida o Bullock chega bastante bêbado na casa de Gordon com uma ”gatinha” 😛 e ele fala que vai seguir o plano do Gordon para resolver tudo isso.

gothamgordono

Gordon começa a executar seu plano começando pelo prefeito,logo em seguida ele vai atrás de Falcone.Mas o ”velho” tinha uma carta na manga; Ele diz que está com Bárbara porque a loirinha voltou para a cidade e implorou pela vida do namorado. Eu fiquei incomodado pelo fato que ela foi até o Falcone para implorar que não matasse o Gordon,mas, da pra perceber que ela o ama tanto que foi até na cara do perigo pra ”tentar” ajudar seu amor.Espero que ela fique mais dura durante a série,e não fique como uma mulher indefesa.

Depois de todo esse drama, Falcone decide deixar todos viverem,só que Gordon desconfiou de tudo isso e Falcone faz um discurso que me interessou ao que pode vir a ser uma pequena ponta do futuro da série: “eu não sou o vilão, o sistema não é tão ruim assim e com o passar do tempo você verá que estou certo detetive.”

Falcone sai para ver suas galinhas e  quem aparece lá? O Pinguim. E num flashback, vemos o que aconteceu lá no primeiro episódio que ninguém esperava por isso!! 😀

No flashback Pinguim pede para ser o rato pessoal de Falcone dentro da família dos Maroni, mas para isso ele tem que poupar a vida de Gordon e que o Falcone ordene que o Gordon mate ele, porque o detetive não conseguiria mata-lo e disso ele já sabia. E Falcone só aceitou tudo isso porque Pinguim entregou a Fish e seus planos com Nikolai para tirá-lo do poder. Agora a Fish Mooney tem que se cuidar,porque o Pinguim está no comando!

SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes,séries,literatura e um grande apaixonado por música. Sou uma das cabeças pensantes do Cine Mundo!!! ^^