[Review] Revenge 4×01 “Renaissance”

” Se você tivesse confessado podia ter descoberto a verdade, poderia ter se reunido com sua irmã e impedido que ela sofresse tanto, mas ao invés disso você escolheu a vingança. Agora é a minha vez” – Victoria Grayson para Emily

 

Revenge nos entregou uma excelente terceira temporada e felizmente parece que teremos uma quarta melhor ainda, isso resume a minha opinião quanto a esse belíssimo episódio.

 

vlcsnap-2014-10-03-17h08m08s54

Como os produtores já haviam comentado essa temporada será focada na vingança de Victoria e já notamos isso logo de cara quando ouvimos a voz dela fazendo a abertura do episódio ao invés de Emily como era nas temporadas anteriores, durante essa reflexão somos contemplados com a maravilhosa fotografia da série, e então nos deparamos com Emily em uma grande pose de rainha com um sorriso de vitoriosa na torre da ex-Mansão Grayson, confesso que adorei a cena, era extremamente perceptível a satisfação e prazer sentido pela personagem.

Já passaram 6 meses e Victoria Grayson ainda encontra-se internada, nesse momento a própria está diante de uma roda na qual desabafa seus problemas e conta ironicamente o quão bom está sendo o tratamento e é aqui que recebemos a confirmação oficial da morte do Conrad, finalmente o grande king Grayson foi reinar nos infernos rsrs, tenho que mencionar que não consegui sentir pena da Victoria, embora que ela tenha bons motivos para se vingar ainda não perdeu a sua pose de vilã, conseguiram construir uma personagem antagonista sínica e perfeita, agora transforma-la em mocinha não vai ser fácil e eu continuo torcendo por Emily.

vlcsnap-2014-10-03-20h40m17s26

Jack não foi preso, muito pelo contrario, ele virou um policial fato esse que pode ser uma boa jogada para promover o personagem que até então estava um tanto chato, o chefe dele é um dos novos personagens da série interpretado por Brian Hallisay que logo de cara já despertou um interesse por Emily.

Daniel esta quase falido sem sua casa e o seu emprego o insuportável e mimado mini Grayson esta na pior, o que para ele ainda é pouco, depois do que aconteceu entre ele e Emily na temporada anterior eu despertei uma empatia com o mesmo, diferente dos vilões que nós amamos odiar, Daniel eu realmente torço para ter o fim mais cruel possível, e que não demore muito. Charlotte por sua vez está cumprindo sua hora extra na série servindo apenas como motivação sentimental para Emily, no restante ela só consegue atrapalhar os planos dos de mais.

Emily esta tentando lidar com sua vida pós vingança, ela esta claramente contente com a vitória, mas ainda não está feliz, depois de dedicar toda sua vida em prol de uma vingança ela não esta conseguindo lidar bem com a ideia de ter que começar uma vida normal, ainda não conseguiu se decidir entre ser Amanda ou continuar como Emily, esse conflito me fez pensar se no termino da série nossa loira querida realmente terá um final feliz, estou cogitando a possibilidade dela montar uma escola de vingança como a do falecido Sr.Takeda e assim dedicar sua vida a guiar almas vingativas.

vlcsnap-2014-10-03-18h57m22s49

Victoria está mais esperta do que antes e rapidamente arquiteta um plano de fuga que é muito bem sucedido e no maior estilo e classe, sem dúvidas essa foi uma das melhores cenas do episódio, obviamente ela foi direto atrás de Emily para deixar claro que ela esta pronta para dar o troco, nesse momento percebi uma certa felicidade nos olhos de Ems, deu para notar que a nossa loira estava com saudades de passar suas noites planejando o próximo ataque contra os inimigos.

A incógnita persiste quanto a Devid Clarke, nesse episódio só acompanhamos alguns de seus passos discretos que nos da certeza de que ele esta tramando algo, ainda mais após ele supostamente sequestrar Victoria, mau posso esperar para ver a reação de Emily ao saber que seu pai esta vivo e que na verdade ela provavelmente foi usada por ele durante todos esses anos.

Renaissance sobre tudo trás o novo parâmetro que a série pretende tomar, o roteiro seguiu uma estrutura que lembra um episódio piloto, e no final das contas foi isso que tivemos, acompanhamos o renascimento de uma nova Victoria e o renascimento de uma nova fase da série.

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.