[Review] Revenge 4×03 “Ashes”

Revenge retornou essa semana com um episódio até mais lento que o anterior, fato esse que é totalmente compreensível após uma temporada explosiva como foi a terceira, caso não houvesse essa redução na frequência dos acontecimentos a série se esgotaria muito rápido e não queremos isso certo?

Emily saiu praticamente ilesa do incêndio e totalmente consciente quanto as causas do mesmo, o que já era de se esperar. Ela opta por proteger a cretina da irmã ao invés de entrega-la a policia. De imediato fiquei extremamente irritado com a forma que ela lidou com Charlott, por outro lado a estratégia de Emily pode ser muito boa, afinal ela não esta em posição de atrair mais inimigos rsrs

vlcsnap-2014-10-17-16h45m20s120

Charlott vem sendo o maior erro da série no que difere a desenvolvimento de personagem, a garota é instável, infantil, e nunca sai do marasmo que dura desde a segunda temporada enquanto vemos personagens se desenvolvendo e mudando de perspectiva como no caso de Daniel que esta cada vez mais frio e ambicioso como era o seu pai. Victoria era rica e encontrava-se no controle, já agora é ela que esta por baixo, com tudo Charlott não esta no mesmo ritmo, sendo quase um peso morto na trama. Suas raras cenas servem apenas para ocasionar uma interação entre os personagens principais.

vlcsnap-2014-10-17-16h40m14s134

Daniel e Margaux continuam juntos, ele praticamente esta apenas interessado no luxo que a garota pode oferecer, com tudo Margaux já provou que é inteligente e não perdoa quem se coloca contra ela, então muita coisa pode rolar nesse relacionamento. Enquanto isso para Ben as coisas ficam cada vez mais difíceis, Emily esta sempre evitando o coitado, mas nesse episódio as portas para um possível relacionamento com Jack se abriram de forma que eu realmente gostei, afinal se não tem Aiden que venha Jack mesmo rsrs

O destaque ficou por conta de Victoria que mostrou estar pronta para contra atacar, felizmente Emily tem conhecimento disso e teme o próximo passo da vilã, que para piorar aparentemente David realmente esta acreditando no discurso de dela e chegou ao ponto de tentar matar a própria filha, por sorte não conseguiu.

No geral “Ashes” foi um episódio lento e mais focado no desenvolvimento da base para o que será talvez uma das melhores temporadas da série.

 

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.