Robert Rodriguez, James Cameron e Rosa Salazar falam sobre a criação de ‘Alita: Anjo de Combate’

Hoje a 20th Century Fox trouxe para o público um bate-papo ao vivo e exclusivo através das redes sociais sobre Alita: Anjo de Combate com a presença do diretor Robert Rodriguez, o produtor James Cameron e a atriz Rosa Salazar. O evento ainda contou com a divulgação do novo trailer da produção.

O filme é uma adaptação do mangá cyberpunk de 1990 de Yukito Kishiro denominado Gunm ou Battle Angel Alita que já foi publicado em lugares do mundo como Ásia, Europa, América Latina, Brasil e Estados Unidos.

De início já vemos pelo trailer como a equipe esteve profundamente envolvida em desenvolver um filme que capturasse o visual fascinante e o espírito emocional e complexo do mangá, além de seus diversos personagens com extrema fidelidade. A conversa com a equipe começou logo em seguida trazendo clima descontraído revelando várias informações sobre como o filme foi criado e foi aos poucos se tornando realidade.

O visionário James Cameron, cineasta responsável por grandes filmes como Avatar, Exterminador do Futuro e Titanic falou um pouco sobre a ambientação e o universo pessoal desse longa, “Alita é passado no futuro. É situado no fim do mundo” e ainda confessou sua admiração pelo material que originou o filme:

“Os livros são imaginativos, inovadores e horripilantes”.

 

Robert Rodriguez, o diretor de A Balada do Pistoleiro, Sin City – A Cidade do Pecado e Um Drink no Inferno, elogiou muito o elenco da produção, “Eu amo o resto do elenco. Christoph Waltz, Jennifer Connelly. Eles são extremamente apaixonados por seus personagens”.

Rodriguez ainda declarou ter forte conexão com os personagens:

“Eu me identifico com diversos personagens. Eu pessoalmente não tive uma infância maravilhosa. Eu entendo como é”.

A atriz Rosa Salazar conhecida por papéis em séries como Parenthood e American Horror Story: Murder House e filmes como Divergente: Insurgente e Maze Runner: Prova de Fogo também conversou muito sobre seu trabalho no longa e desenvolvimento do personagem no processo da trama do longa, “eu mergulhei no mangá e na personagem”.

Ela ainda citou qual é o espírito da obra:

O filme é sobre auto-descoberta. E a vulnerabilidade em fazê-la”.

Para concluir o diretor falou sobre a escolha da atriz, “Rosa teve vantagem sobre os outros atores porque sua performance brilhou”, fora ter dado grandes elogios à carreira de Cameron:

“James produz todas suas ideias, não importa o quão estranhas ou relacionáveis.Fiquei surpreso com os antigos trabalhos de James, de 2005. Tão Detalhado!”

A trama do longa narra a história de uma ciborgue que é descoberta em um ferro velho por um cientista, sem memória de sua vida anterior, exceto pelo seu treinamento em artes marciais. Depois de ter seu corpo reconstruído, Alita se torna uma caçadora de recompensas que vai atrás de criminosos.

Veja abaixo o trailer:

Alita: Anjo de Combate tem lançamento previsto para 3 de janeiro de 2019.

 

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.