Ruth Wilson é confirmada no elenco da adaptação de ‘As Fronteiras do Universo’

Após uma longa espera de três anos a BBC e a Bad Wolf Productions começou a produção da adaptação da trilogia de Philip Pullman, As Fronteiras do Universo, trazendo aos poucos a confirmação de seu elenco da série de TV.

Agora segundo o Variety foi confirmado que Ruth Wilson será a mulher que leva a garota até sua jornada no começo da história.

Na trama Lyra Belacqua vive em um mundo paralelo onde as almas dos humanos se transformam em animais de companhia chamados demônios. Forças das trevas estão no mundo da garota e várias crianças foram sequestradas por seres conhecidos como Gobblers. Lyra promete salvar seu melhor amigo Roger após ele desaparecer também.

No elenco já estão confirmados Dafne Keen como Lyra, Lin-Manuel Miranda como o aventureiro Lee Scoresby, James McAvoy como o enigmático Lorde Asriel e Clarke Peters como o Dr. Carne.

Anteriormente a obra foi levada ao cinema em 2007 com A Bússola de Ouro, produção de Chris Weitz com Nicole Kidman, Daniel Craig, Sam Elliott e Eva Green no elenco.

A direção será de Tom Hooper (O Discurso do Rei) com roteiro de Jack Thorne (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada).

As Fronteiras do Universo ainda não tem data de lançamento programada.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.