Segundo diretor, “The Batman” será um conto noir com uma galeria de vilões

Um dos filmes mais aguardados da DC e Warner está sendo The Batman de Matt Reeves que segue cheio de rumores e mistérios sobre sua trama.

Agora o diretor em entrevista ao The Hollywood Reporter deu alguns detalhes sobre a produção:

“É como um conto noir do Batman. É muito focado nele e espero que seja uma história emocionante”, comento. “Foca mais no lado detetive do Batman. Os quadrinhos têm histórias assim. Ele é o maior detetive do mundo, mas não é necessariamente retratado assim nos outros filmes. Quando entrarmos nessa jornada de rastrear criminosos e tentar resolver um crime, isto permitirá que o personagem tenha um arco de transformação.”

Reeves também falou sobre os vilões que podem aparecer no longa:

“Haverá a galeria de vilões. O elenco deve ser selecionado em breve. Estamos dando início ao nosso plano. Estou revisando o roteiro mais uma vez e aí começaremos a desenvolver as coisas conceituais.”

Matt Reeves ainda deu a informação que o filme deve estreiar apenas em 2021 como era esperado:

“Ainda não escolhemos uma data. Não quero me comprometer, mas provavelmente será lançado em 2021, na primavera ou no verão. A Warner Bros. dá muito apoio e tempo e compartilha da mesma paixão que eu pela história.”

O novo intérprete de Batman será definido entre maio e junho, poucos meses antes das gravações de The Batman.

Segundo Matt Reeves, o filme irá explorar mais o lado detetive do super-herói da DC e não será baseada em nenhuma HQ específica do personagem, pois está focado em criar uma história original que seja um conto definitivo de Bruce Wayne que também mostre como ele é considerado o melhor detetive do mundo.

The Batman deve chegar as cinemas em 2021.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.