Sequência de ‘O Iluminado’ Será Adaptada Para o Cinema

 

O Iluminado_2

 

O Iluminado ganhou o status de clássico no cinema mundial pelas mãos de Stanley Kubrick, mas a adaptação  para o cinema do livro de Stephen King, não agradou muito o autor.  O livro que serviu de inspiração ao longa, lançado em 1977, só ganhou uma continuação trinta e seis anos depois, em 2013, quando Doutor Sono (lançado no Brasil pela Editora Objetiva) chegou às prateleiras. Agora, a continuação também vai ganhar um filme para chamar de seu.

A trama vai contar o que aconteceu com Danny, filho do casal Torrance, e mostrará os traumas que ficaram em sua vida após os eventos que ocorreram no Hotel Overlook. Danny se muda para uma cidade de New Hampshire e inicia um novo trabalho, além de tratar seu problema de alcoolismo. Entretanto, entra em sintonia com seu dom de iluminação e se torna o “Doutor Sono” para ajudar pacientes de uma casa de repouso, que estão prestes a morrer. O protagonista desenvolve uma conexão psíquica com uma garota de 12 anos, que se envolve com um grupo de paranormais.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o longa, ainda sem data de estreia, será escrito por Akiva Goldsman, que venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado em 2002, por Uma Mente Brilhante. O diretor da produção ainda não foi definido, mas sabe-se que King será produtor executivo do projeto.

 

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.