‘Star Wars’ e ‘Mad Max’ concorrem em premiação de editores de cinema

maxresdefault

A associação dos editores de cinema dos EUA, American Cinema Editors, anunciou os indicados ao seu premio anual, Eddie.

A premiação é vista como uma prévia de quem encara a corrida para o Oscar de melhor montagem, afinal segundo a revista “The Hollywood Reporter” em nove dos últimos doze anos o vencedor do Eddie levou para casa também uma estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Este ano concorrem a categoria dramática: “Star Wars: O Despertar da Força”, “Perdido em Marte”, “O Regresso”, “Sicario: Terra de Ninguém”, “Mad Max: Estrada da Fúria”. Sendo este último o favorito por já ter sido premiado pelos críticos de Boston e Los Angeles.

Na categoria comédia concorrem: “Homem-Formiga”, “A Grande Aposta”, “Joy: O Nome do Sucesso”, “Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer” e  “Descompensada”. Enquanto “O Bom Dinossauro”, “Divertida Mente” e “Anomalisa” concorrem a categoria animação.

Disputando entre os documentários estão “The Wrecking Crew”, “Cobain: Montage of Heck”, “Going Clear: Scientology and the Prison of Belief”, “He Named Me Malala” e “Amy”.

Os vencedores do Eddie serão anunciados no dia 29 de janeiro no hotel Beverly Hilton em Los Angeles.

 

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.