Stranger Things | Vídeo Mostra as Referências da Série

Stranger-Things

Stranger Things é um enorme sucesso, a série ambientada em 1983 é cheia de referências para quem viveu no período ou mesmo para quem fã da época, com cenas que poderiam facilmente fazer parte dos filmes de Steven Spielberg, ideias e criaturas dignas das histórias de Stephen King e uma trilha sonora que vai de David Bowie à The Clash.

A história que começa com o desaparecimento misterioso de um garoto que mobiliza toda a pequena cidade de Hawkins, Indiana, e coloca sua família, seus amigos e até a polícia em busca de respostas, vem conquistando diferentes públicos.

Então se você não viveu na década de 80 ou não conhece muita coisa daquela época não se preocupe, o fã da série Ulysse Thevenon criou um vídeo que compara cenas da série com filmes clássicos das décadas de 1970 e 1980, como “Os Goonies”, “Alien: O Oitavo Passageiro”, “O Iluminado”, “E.T. – O Extraterrestre”, “Poltergeist” e muitos outros.

Stranger Things é uma criação dos gêmeos Duffer, Matt e Ross (Wayward Pines), que são roteiristas e diretores da série e conta com um elenco incrível que tem Millie Bobby Brown, Matthew Modine, Winona Ryder, David Harbour (The Newsroom, State of Affairs), Charlie Heaton, Natalia Dyer e Millie Brown. A série que já está disponível na Netflix teve sua segunda temporada confirmada.