Top 10: Melhores filmes do Adam Sandler

Adam Sandler tem sido muito elogiado em Cannes graças a sua atuação no inédito filme original da Netflix, “The Meyerowitz Stories” e estão especulando até uma possível indicação ao Oscar. Sandler é com certeza um grande ator que já vivenciou vários personagens em filmes diferentes e emplacou diversos sucessos.

Vamos relembrar agora os maiores filmes desse mito dos anos 90:

 

1. Embriagado de Amor (2002)

Paul Thomas Anderson é capaz de extrair o melhor de seus atores, e é o que ele faz com Sandler nessa produção. Com um tom bizarro e até um tanto surrealista, acompanhamos a vida de Barry Egan, homem tímido e solitário que sofre de ataques violentos de ansiedade, entretanto tudo mudará ao encontrar no romance com Lena Leonard uma saída de sua realidade, mas para que tudo dê certo, ele precisará lidar com chantagistas de um serviço de sexo por telefone, promoções de milhas e a pressão das mulheres de sua família. No elenco ainda temos: Phillip Seymour Hoffman, Luiz Guzmán e Emily Watson.

 

2. Afinado no Amor (1998)

Nesse filme que emula o estilo e o tom das comédias românticas dos anos 80, Robbie Heart é um cantor de casamentos sem ambições e que foi abandonado no altar e acaba por fazer amizade com a garçonete Julia, cujo noivo é infiel, entre as duas almas fragilizadas um romance surgirá, com uma ótima química entre Drew Barrymore e Adam Sandler. Com música pop e muitas referências dos anos 80, esse filme emociona e diverte na medida certa.

 

3. Como se Fosse a Primeira Vez (2004)

Na segunda parceria do casal de “Afinado no Amor” com as adições de Sean Astin e Rob Schneider, conhecemos a emocionante e incomum história de Henry e Lucy. Henry Roth é um veterinário galanteador que vive no Havaí até o dia em que se apaixona pela Lucy Whitmore que sofre de perda de memória recente, o que faz com que ele tenha de fazer de tudo para que voltem a se apaixonar todos os dias. É uma trama simples e divertida, que começa bobinha e vai aos poucos se tornando dramática, arrancando risadas e lágrimas de quem assiste.

 

4. Reine Sobre Mim (2007)

Nessa produção de drama estrelada por Sandler, Don Cheadle, Liv Tyler e Jada Pinkett Smith vemos mais uma vez Adam Sandler personificar uma figura dramática ao viver Charlie Fineman, homem transtornado por traumas familiares que foge de seu passado para dentro de seu próprio mundo, no entanto, tudo mudará ao reencontrar o colega de quarto da faculdade, Alan Johnson, que fará de tudo para resgatar o amigo do fundo do poço.

 

5. Click (2006)

Mais um grande filme de sua carreira, Michael Newman vive sempre atarefado com seus projetos como arquiteto e não sobra tempo para sua família, eis que surge o inventor Morty que lhe mostra um controle que fará com que ele possa acelerar, rebobinar e pausar sua vida sempre que quiser, entretanto o mal-uso dele terá consequências desastrosas que serão descobertas da pior maneira. O interessante desse longa é que transita por comédia, drama e tons de fantasia e sci-fi de viagem temporal de uma forma muito divertida e empolgante. Com participações de David Hasselhoff, Kate Beckinsale e Christopher Walken.

 

6. Homens, Mulheres e Filhos (2014)

Na comédia dramática de Jason Reitman, vemos várias histórias diferentes sobre a estrutura familiar moderna serem tecidas, onde são abordados temas como anorexia, infidelidade, busca por fama, cultura digital e como isso repercute nas relações entre pais e filhos. Com um roteiro criativo, boa direção e ótimas performances, esse filme traz um panorama adequado sobre o mundo atual. No elenco temos Adam Sandler, Emma Thompson, J.K. Simmons, Ansel Elgort, Jennifer Garner, Dean Norris entre outros.

 

7. Juntos e Misturados (2014)

Nessa comédia romântica com participações de Bella Thorne e Terry Crews, vemos o casal Barrymore e Sandler se repetir pela terceira vez, conhecemos agora o viúvo Jim e a divorciada Lauren, após um encontro às cegas terrível, os dois se reencontram em uma viagem na África onde devido à um imprevisto deverão dividir seus aposentos, e conhecerão mais sobre si mesmo e seus filhos, fazendo aos poucos o respeito e o romance florescer.

 

8. Hotel Transilvânia (2012)

Essa animação da Sony é dirigida pelo criativo Genndy Tartakovsky, responsável por ter criado Samurai Jack e Laboratório de Dexter. O filme traz Adam Sandler na dublagem do protagonista Conde Drácula. Na história Drácula administra o Hotel Transilvânia, um hotel cinco estrelas que abriga os mais variados monstros dos perigos da humanidade, no entanto quando o mochileiro humano, Jonathan, chega ao local ele precisará escondê-lo de todos e aprender a ser um bom pai para sua filha Mavis, mas talvez tudo que ele saiba sobre os humanos esteja ofuscado por traumas do passado. O filme tem uma trama simples, mas funcional, recheada de personagens carismáticos e com uma boa mensagem para crianças e adultos.

 

9. Pixels (2015)

Nessa produção, Adam Sandler se aventura em um blockbuster e apesar de muitas críticas negativas, acredito que o filme é bem-sucedido em sua proposta de aventura, ação, humor e sci-fi, com diversas referências a cultura pop. Guiado pela direção de Chris Columbus, roteirista de “Os Goonies” e diretor de “Esqueceram de Mim”, o filme fala sobre Sam Brenner, um nerd das antigas e campeão em competições de games dos anos 80 e que é um amigo de infância do Presidente Will Cooper. Ele é requisitado no momento em que uma raça alienígena começa a atacar a humanidade tomando forma de inimigos dos jogos antigos de fliperama. Agora um grupo deverá ser formado para combater essa ameaça e garantir a segurança do planeta. No elenco também temos Kevin James, Peter Dinklage, Josh Gad, Sean Bean, Dan Aykroyd e Michelle Monaghan.

 

10. Tá Rindo Do Quê? (2009)

Nesse filme dirigido e roteirizado por Judd Apatow, temos um drama e humor estrelado por Sandler, Seth Rogen, Jason Schwartzman, Eric Bana, Jonah Hill e Leslie Mann, muita gente se frustrou por não provocar risadas, mas o filme funciona muito mais como drama, com o humor sendo colocado em determinados momentos para contrapor a triste história do comediante popular mais desgastado, George Simmons, que se descobre com uma doença incurável, além de sua relação com a futura estrela da comédia Ira Wright, que por mais que tente, não consegue se desvincular de seu personagem. Os dois juntos descobrirão com colocar suas vidas nos eixos.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.