Top 4: As Melhores séries finalizadas

Todos sabemos que umas das grandes paixões da atualmente é assistir séries, inclusive desse que vos fala. Para inaugurar nossa conversa a respeito do intrigado e divertido mundo das séries resolvi trazer um top das 4 melhores séries que assisti. Não incluindo séries que ainda estão em exibição, um bom final é fundamental nesta avaliação. Levando em conta o planejamento, a criatividade, inovação, o roteiro coerente , bom ritmo, boa lógica, coerência, boas atuações, direção e etc. Por que quatro? porque 4 é meu número cabalístico! Kkk

 

4 • Spartacus

 

A jornada do escravo/gladiador que fugiu formou um exército de escravos e fez Roma tremer. Batalhas frenéticas, uma história muito bem contada, enredo bem objetivo sem enrolação, até por que 3 temporadas garantem emoção e fim de episódios impactantes sempre com conteúdo.  A série é finalizada e respeitando a historia dos personagens e a época em que viveram. Só não da pra assistir com a vovô ou com mamãe rs, cenas fortes!

 

3 • Fringe

 

Bom essa é uma séria que não teve grande audiência, correu risco várias vezes de cancelamento,mais quem assistiu sabe que a jornada de Olivias, Peter e Walter nos fizeram ama-los . J.J. Abrams explora com muita maestria várias teorias científica;universos paralelos,clonagem,experiências psíquicas… e discussões a respeito dos limites e consequências do uso destes conhecimentos . E o que dizer dos misteriosos seres viajantes chamados observadores, que observaram bastante! rs

 

2 • Os Sopranos

 

Mesmo que não seja a série preferida de algumas pessoas até pela temática,é inquestionável a contribuição que deu ao mundo dos seriados de tv. Tornando-se um marco. Com uma temática complexa e envolvente na linha do filme poderoso chefão, explora de maneira muito sincera a vida das famílias mafiosas em Nova Jersey. David Chase coloca o protagonista Tony Soprano no divã e humaniza o vilão. Como não se envolver nesta trama inovadora?

 

1 • Breaking Bad.

 

A saga de Walter e Jesse Pinkman criada por Vince Gilligan é simplesmente impecável. A trajetória do químico/professor na construção de um império de metanfetamina é brilhante. personagens profundos, diálogos intrigantes, atuações memoráveis, um roteiro e direção meticulosamente muito bem planejada. Tambem com inovações em direção de fotografia. Assim como Sopranos foi sucesso de criticas rendeu vários merecidos prêmios, como a puríssima metanfetamina produzida por Heisenberg, Breaking Bad, causou e causa dependência e crise de abstinência em vários fã mundo afora !

Menção honrosa: a Friends, Battlestar Galactica, Six Feet Under que eu ainda não assisti por isso comentem vocês.

 

Texto escrito por Bruno de Souza Aguilar

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.