Top 5 curiosidades de “Segundas Intenções”

Inspirado no romance francês Les Liaisons Dangereuses, o filme Segundas Intenções se tornou um enorme sucesso entre o público jovem nos anos 90. Confira algumas curiosidades sobre essa obra que está sendo homenageada esse mês. Top 5 curiosidades de “Segundas Intenções”
1 – A obra Les Liaisons Dangereuses em que o filme Segundas Intenções foi inspirado é do escritor Pierre Choderlos de Laclos, ela foi publicada pela primeira vez em 1782 e já recebeu adaptações para o teatro, ballet, rádio, televisa, livros e onze vezes para o cinema. Em 2016, a obra foi adaptava inclusive pela TV Globo, na microssérie Ligações Perigosas.

2 – Em 2000, o filme foi premiado pelo Teen Choice Awards como Melhor Filme de Drama. As atrizes Sarah Gellar e Selma Blair venceram o prêmio de Melhor Beijo do MTV Movie Awards pela cena do beijo entre suas personagens Kathryn e Cecile. Sarah também ganhou na categoria Melhor Performance Feminina.

3- Reese Witherspoon e  Ryan Phillippe começaram um relacionamento durantes as filmagens, eles se casaram e tiveram dois filhos. O romance durou até 2006.

4 – O filme faturou US$ 75 milhões em bilheteria nos EUA.

5 – O canal norte americano NBC chegou a gravar um episódio piloto de uma série baseada no filme, que contou com a atriz Sarah Michelle Gellar reprisando seu papel, mas a série segue cancelada até o momento.

 


 

SHARE
Avatar
22 anos, estudante de Jornalismo. Maratonista de séries, apaixonada por cinema e aspirante a fotógrafa.