[Top 5] Melhores Lançamentos Literários de 2016

 

2016 está quase no fim e foi um grande ano para os amantes de um bom livro, com direito a diversas adaptações cinematográficas de livros clássicos e muito queridos dos leitores assíduos. O mercado editorial investiu em continuações de histórias e sagas de sucesso, o que rendeu lançamentos bastante aguardados durante todo o ano. Quanto aos gêneros teve para todos os gostos, de romance à aventura e de terror a ficção científica.

Para o meu top 5, busquei opções bem diversificadas e que agradassem a todos, espero que gostem:

 

5 – Depois de Você – Jojo Moyes

Enquanto aguardavam o lançamento da adaptação cinematográfica do livro “Como Eu Era Antes de Você” o fãs de Jojo Moyes foram agraciados com a notícia de que a autora trabalhava em uma sequência para a história de Louisa Clark. Assim surgiu Depois de Você, lançado pela Intrínseca no dia 15 de Fevereiro de 2016. Como o nome já diz, o livro conta o que aconteceu com Lou depois da passagem de Will por sua vida, agora ela mora em um flat em Londres e trabalha como garçonete em um pub no aeroporto, mas eventos inesperados podem colocar um novo amor em sua vida e modificá-la mais uma vez.

 

 

 

4 – O Código da Febre – James Dashner

O novo livro da série Maze Runner de James Dashner, veio com a proposta de lançar luz sobre os eventos que antecederam o experimento do Labirinto e tudo que ocorreu assim que a peste se espalhou pela Terra, contando como foi o início da organização C.R.U.E.L. e quais foram suas motivações, além de proporcionar o reencontro dos fãs com Thomas e Teresa. Como todos os livros da série, esse lançamento foi bastante aguardado, afinal, para quem acompanha a saga criada por Dashner cada detalhe é importante e ainda há muitos mistérios a serem revelados.

 

 

 

3 – Invocadores do Mal – Cheryl A. Wicks; Ed. e Lorraine Warren

Quem gosta do filme Invocação do Mal ou quem sempre teve algum interesse pelo sobrenatural já ouviu falar sobre Ed. e Lorraine Warren e, com certeza, queria saber um pouco mais sobre a história do casal, o livro Invocadores do Mal reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo dos dois relatando os casos mais famosos e surpreendes vividos por eles, com direito à fantasmas, poltergeists e infestações malignas. Invocadores do Mal é uma história altamente esclarecedora, que traz luz à mistérios inexplicáveis e às importantes descobertas creditadas aos Warren.

 

 

 

2 – Vocação Para o Mal – Robert Galbraith

J.K. Rowling segue surpreendendo com sua série de mistério sob o pseudônimo Robert Galbraith, o lançamento do terceiro livro da série foi ansiosamente aguardado por quem acompanha as histórias do detetive particular Cormoran Strike. Nesse volume um pacote é entregue a Robin Ellacott, para seu horror nele está a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive Strike, irá ajudá-la a descobrir quem seria capaz de tamanha brutalidade, ele sabe que há quatro pessoas de seu passado que poderiam ser responsáveis por tal crime. Um mistério inteligente e intrincado que prende o leitor do começo ao fim. Vocação para o Mal foi lançado em abril desse ano pela editora Rocco. Parte da ansiedade dos fãs da série está relacionada a produção da adaptação das histórias de Strike para a TV pela BBC que vai ao ar em 2017.

 

 

1 – Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – J. K. Rowling, Jack Thorne & John Tiffany

Em primeiro lugar, mais um livro de J.K. Rowling e o mais aguardado para os fãs de Harry Potter, nove anos depois de nos despedirmos de Harry Potter com o sétimo livro da saga “Harry Potter e as Relíquias da Morte” e passados dezenove anos dentro da história, nesse novo livro, escrito no formato de roteiro da peça, somos apresentados formalmente aos filhos dos personagens da saga, com uma trama que gira em torno de erros do passado, viagens no tempo, amizades improváveis e um futuro incerto que possibilita ao leitor explorar diferentes possibilidades, que poderão dar novos rumos a história como conhecemos, envolvendo-a em trevas ou modificando-a de forma irreparável. Uma história imperdível para quem aguardava com ansiedade o retorno ao mundo mágico.

 

 

Bônus – A Química – Stephenie Meyer

O bônus desse top fica a cargo de Stephenie Meyer (Crepúsculo) que retorna com uma trama de espionagem eletrizante. Lançado em novembro pela editora Intrínseca, o livro A Química conta a história de Alex, uma química especializada em tortura, que está sob perseguição da agência governamental à qual ela prestava serviços. Ela sabe demais, e eles a querem morta, sua única opção é aceitar a saída oferecida por um antigo mentor, uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver.

SHARE
Juliana Schmidt
Sou do tipo que chora em filmes, séries e livros, por isso mesmo me considero uma apaixonada. Reparo em coisas que pouca gente presta atenção como figurinos, cenários e trilhas sonoras.